domingo, 4 de setembro de 2011

Fãs Mortos? Assista


Na Nova Zelândia um fã de 18 anos da banda Red Hot Chilli Pepers foi morto quando dormia próximo a um estacionamento.
Foi atingido por um carro desgovernado enquanto esperava pela abertura de um shopping para comprar ingressos para o show da banda.
Em Virgínia, nos EUA, Morgan Harrington, fã do Metallica, desapareceu durante um show da banda em 17 de outubro de 2009 e foi encontrada morta semanas depois, misteriosamente assassinada.
Na Califórnia, uma jovem de apenas 13 anos morreu de ansiedade aguda de tanto esperar que o novo álbum da cantora Madonna fosse lançado.
No Canadá, um fã dos Smashing Pumpkins morreu durante um show praticando um "mosh" (prática tradicional em shows de rock, considerada bastante violenta).
Do outro lado do oceano, na Europa, uma fã portuguesa da banda alemã Tokio Hotel foi brutalmente espancada até à morte por um grupo Anti-Tokio Hotel.
Segundo testemunhas, a jovem foi atacada devido ao simples fato de possuir um casaco igual ao de Bill Kaulitz ( vocalista da banda ) e que continha vários símbolos dos Tokio Hotel.
Este grupo atacou a fã com um tijolo de barro, partindo-lhe uma costela e atingindo-a várias vezes na cabeça e no corpo.
Após o espancamento os indivíduos fugiram. O corpo da moça foi encontrado no chão, já inanimado. Ela foi levada em coma para o hospital, mas passados poucos minutos faleceu.
Estas histórias parecem distantes, mas acontecem mais perto do que a gente imagina.
Aqui no Brasil estamos acostumados com muitas notícias de torcedores que são mortos por causa de seus times.
Além destas histórias também encontramos histórias como a de Daniele, uma fã de apenas 14 anos de idade que morreu de emoção por estar diante de seus ídolos em um show do KLB.
Em São Paulo, 3 fãs morreram em tumulto numa sessão de autógrafos da banda em um shopping.
E enquanto alguns fãs são mortos, outros se matam por causa de seus ídolos.
Uma fã de Justin Bieber, chamada Daniela de origem chilena, pôs fim em sua vida. A menina deixou uma carta declarando o motivo que levou-a a fazer isso: "Justin nunca me deu bola..."
No Reino Unido uma jovem britânica de 13 anos, fã do movimento emo e obcecada por My Chemical Romance, suicidou-se por enforcamento.
Na Argentina uma fã Inconformada com a morte do cantor Rodrigo Bueno, se enforcou no banheiro de sua casa. Junto ao corpo da adolescente, estava uma foto do seu ídolo morto.
Dietrich Hectors, 29 anos, doutor em engenharia e fã do Sepultura, se suicidou após sofrer por anos de zumbido e hiperacusia.
Hectors sofreu o dano em 1996, após participar de um show do Sepultura e desde então teve de utilizar protetores auriculares pois seu nível era considerado grave ao ponto do belga não conseguir mais suportar sua própria voz.
Em sua carta de despedida, Hectors fez uma referência ao hard rock e ao metal seus estilos favoritos e comentou o quanto isso o prejudicava.
Em Louisiana, nos Estados Unidos, um estudante de 15 anos de idade atirou se suicidou, atirando na própria cabeça em sua escola, após atirar em direção a uma professora que se recusou a louvar o seu ídolo Marilyn Manson.
E após a morte de um dos maiores ídolos dos últimos anos, Michael Jackson, além de muitas loucuras cometidas por seus fãs fanáticos, doze fãs do astro não agüentaram a morte do ídolo e cometeram suicídio.
Nos Estados Unidos Sean Willian de 22 anos, fã da série LOST, após ver o último episódio da série se suicidou.
Também nos Estados Unidos, no estado de Ohio, um homem de 32 anos chamado Jude Ralston se matou por causa de Harry Potter, antes do lançamento de um dos filmes da série.
No bilhete de despedida que deixou Jude dizia que depois de ter descoberto o que iria acontecer com o bruxinho no filme, não tinha mais razões para viver.
Segundo familiares e amigos, Jude Ralston vivia fanaticamente e em função do mundo de Harry Potter.
E mediante o sucesso de Avatar, um fenômeno deixou muitas pessoas preocupadas: Alguns fãs do filme afirmam terem ficado deprimidos e com pensamentos suicidas por não serem capazes de visitar o perfeito planeta Pandora, cenário do filme.

Os fatos não nos deixam enganar e só não vê quem realmente não quer...
Todos os dias a idolatria tem levado mais e mais pessoas à morte.    


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário