domingo, 4 de setembro de 2011

Ídolos Mortos Assista


Jim Morrisson, vocalista da banda "The Doors", símbolo de rebeldia, morreu aos 27 anos, em situações pouco esclarecidas na banheira de um hotel em Paris no dia 03 de Julho de 1971, especulações apontam para overdose.


Raul Seixas, cantor e compositor, suas letras eram cheias de simbologias e apologias a rituais de magia e ocultismo, parceiro de Paulo Coelho chegou a fundar a Sociedade Alternativa, faleceu de parada cardíaca associada a sua diabetes e alcoolismo em 21 de agosto de 1989.


Cássia Eller, cantora e compositora brasiliense tinha uma das mais marcantes vozes da MPB, homossexual assumida morreu de uma parada cardíaca em 21 de dezembro de 2001, especula-se que a parada tenha sido causada por overdose de cocaína e álcool.


Kurt Cobain, vocalista do Nirvana a maior banda grunge de todos os tempos, era depressivo e viciado em drogas, se suicidou aos 27 anos com um tiro de espingarda na cabeça, seu corpo foi encontrado por um eletricista em 8 de abril de 1994.


Jimi Hendrix, um dos maiores guitarristas do mundo, após uma overdose de remédios a base de barbitúricos, morreu aos 27 anos em 18 de novembro de 1970, desacordado no hospital afogado no próprio vômito.


Janis Joplin, Uma das vozes mais marcantes do Blues/Rock dos anos 60/70, morreu aos 27 anos de uma overdose de heroína em 4 de outubro de 1970.


Elis Regina, uma das mais belas vozes da MPB, morreu por overdose de cocaína, calmantes e álcool em 19 de janeiro de 1982.


Carmem Miranda, cantora e atriz luso-brasileira, sofrendo de depressão e dependente de remédios, tabaco e álcool, sofreu um colapso cardíaco fulminante que a derrubou morta sobre o chão em 5 de agosto de 1955.


Marilyn Monroe, atriz norte-americana, símbolo de sensualidade e popularidade, faleceu de overdose por ingestão de calmantes a base de barbitúricos em 5 de agosto de 1962 aos 36 anos. O evangelista Billy Graham encontrou-se com Marilyn algum tempo antes de sua morte e depois de lhe falar sobre Jesus ela disse ao evangelista que não precisava do Deus dele!


Bob Marley, responsável pela popularização do Reggae no mundo, era seguidor da religião rastafári e morreu de um câncer no cérebro que foi causado por uma lesão no dedo do pé que infeccionou e por crenças religiosas Marley não permitiu que fosse amputado, tornou-se uma infecção generalizada e mais tarde um câncer em seu cérebro, Marley defendia o uso da maconha como comunhão espiritual e era usuário da droga deliberadamente.


Renato Russo, líder da Legião Urbana, banda que influenciou gerações nos anos 80 e 90, era bissexual assumido , era soro positivo desde 89 e faleceu aos 36 anos, pesando apenas 45 quilos por complicações decorrentes do vírus da AIDS em 11 de outubro de 1996.


Cazuza, cantor compositor e poeta, considerado um dos maiores nomes da musica brasileira, era conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual, foi o primeiro artista brasileiro a declarar publicamente ser soropositivo, morreu aos 32 anos em 7 de julho de 1990 por complicações decorrentes da AIDS. Em uma de suas canções Cazuza diz: Meus heróis morreram de overdose, fazendo referencias aos nomes da musica internacional que morreram dessa forma.


Freddie Mercury, vocalista do Queen, uma das bandas de rock mais famosas do mundo, era homossexual e morreu de AIDS em 24 de novembro de 1991.
Lauro Corona, galã de novelas da Globo nos anos 80, morreu em 20 de julho de 1989 aos 32 anos, vítima do vírus HIV.


John Lennon, vocalista do maior ícone do rock de todos os tempos "The Beatles", certa vez John disse que "Os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo e que o cristianismo era uma religião falida com seus ensinamentos ultrapassados... John morreu assassinado por um fã, que disse ter lido no livro "O apanhador no campo de centeio" uma mensagem para matar Lennon, que foi baleado por esse fã em frente ao prédio que morava em Nova York e morreu na noite de 8 dezembro de 1980 após perder quase 80% do sangue de seu corpo.


Mamonas Assassinas, tiveram uma carreira meteórica atingindo recordes de vendas em pouquíssimo tempo, gravaram apenas um disco que vendeu milhões de cópias, morreram em um trágico acidente de avião quando voltavam de um show em Brasília, no dia 2 de março de 1996 a aeronave em que viajavam colidiu na serra da Cantareira em São Paulo e todos os integrantes da banda morreram de forma trágica.


Ernesto "Che" Guevara, Guerrilheiro, ícone de rebeldia e resistência, a segunda imagem mais vendida do mundo é a de Che, em Cuba é adorado quase que religiosamente, foi capturado pelo exército Boliviano em 8 de outubro de 1967 e executado um dia depois.    










Nenhum comentário:

Postar um comentário