Internacional (MNN) - fontes seculares e religiosos tanto reconhecer que os cristãos árabes podem enfrentar o impacto de ataques de vingança após a morte de Osama bin Laden. O debate atual sobre a liberação de fotos para provar o líder da Al-Qaeda está morto está repleta de preocupação com que tipo de reação não haverá.
Radicais já estão indignados com a morte de Bin Laden.Qualquer coisa que mexe com o mais pot na mínima poderia esquentar as coisas para os cristãos, que são susceptíveis de se tornar o bode expiatório.
"Há preocupação de que se postar fotos, ou se mais de inflar toda esta situação, haverá tremendas implicações para os nossos irmãos e irmãs em outras partes do mundo", explica Paul Estabrooks com Portas Abertas, EUA .
Mesmo fontes seculares têm sido rápidos em reconhecer as implicações dos ataques de vingança contra os cristãos. Em um artigo publicado terça-feira, a revista FrontPage listados inúmeras outras ocasiões em que extremistas muçulmanos atacaram cristãos inocentes para os "crimes" de outros cristãos ou dos americanos.
Os cristãos são frequentemente associados com o Ocidente devido à sua religião "ocidental".Eles têm sido historicamente um alvo fácil para os muçulmanos zangados, em particular.
"A comunidade cristã é visto como a oportunidade de vingar-se quando as emoções tornam-se deflagrou a partir de tudo o que aconteceu com esta morte de Osama bin Laden," Estabrooks confirma.
Crentes de todo o mundo muçulmano está em perigo, mas os cristãos no Paquistão e no Afeganistão estão especialmente em risco, diz Estabrooks. Os cristãos já sofreram muito nas mãos de extremistas, especialmente recentemente no Paquistão, devido ao abuso das leis de blasfêmia. Os cristãos já estão bodes expiatórios para todos os tipos de questões que não têm nada a ver com a. Vingança pela morte de um líder sobre a minoria pode ser bastante simples.
Apesar do extremo perigo para os crentes no entanto, a Portas Abertas recordou os cristãos em todo o mundo para responder como Cristo: rezar pelos que vos perseguem. "Como nós respondemos a todas essas coisas dá uma perspectiva diferente para o resto do mundo, porque o resto do mundo é a vingança driven", diz Estabrooks. "Nós, como cristãos devem ser dirigidos perdão."
Devemos lembrar também que muitos muçulmanos ainda estão reunindo-se a Cristo, diz Estabrooks. Deus continua a revelar-se mesmo para os muçulmanos radicais em todo o globo. "É isso que devemos orar: que, apesar de toda essa agitação, Deus vai usar isso para o impacto que muitas pessoas cheguem ao conhecimento de si mesmo."
Publicado com a permissão da Mission Network News .
Nenhum comentário:
Postar um comentário