segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pastor da antiga igreja de Barack Obama também aprova casamento gay


Otis Moss III.
Em entrevista para o site Spiegel Online o pastor Otis Moss III, líder da antiga igreja do presidente Barack Obama, também falou que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que acredita que o que destrói as relações é o desemprego.
A matéria foi traduzida pelo portal UOL no dia 4 de junho mostrando todos os pontos abordados pelo jornalista Marc Hujer do site americano.
A declaração recente dada pelo atual presidente americano, que deseja ser reeleito, causou grande polêmicas entre os eleitores mais conservadores e repercutiu em todo o mundo. Mas para o pastor não há motivos para tanto alarde, pois “deveríamos apoiar os direitos de todos na democracia pluralista que chamamos de amor”.
Moss 3º vai mais longe, e diz que a fé não pode legislar um país. O líder religioso também disse que Obama deve ser o presidente dos Estados Unidos e não presidente da Convenção Batista. Sobre a parte da Bíblia que o faz aceitar o casamento homossexual ele cita o versículo de João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça”.
A entrevista aborda também assuntos raciais tentando entender como a religião influencia nos votos dos negros americanos e o pastor consegue mostrar suas opiniões sobre o tema.
“Eu sei que há certa homofobia em nossa comunidade, mas também há homofobia forte por toda a sociedade americana, particularmente por todo o sul, seja branco ou negro”, disse ele que concorda que os negros aceitam menos o casamento gay do que os brancos nos Estados Unidos.
Confira a entrevista na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário