Mais casos envolvendo perseguição contra cristãos no mundo, desta vez, foram fatos ocorridos na Índia. De acordo com informações da Missão Portas Abertas, o primeiro caso aconteceu no dia 26 de agosto, na província indiana de Sasthacode, distrito de Kanyakumari. Um grupo nacionalista hindu de extrema direita, conhecido como Rashtriya Swaymsevak, atacou cristãos durante uma reunião de oração na casa de um fiel.
Gnanamuthu, dono da casa, e seu filho, tentaram defender os irmãos presentes da fúria dos ativistas, porém, eles foram barbaramente agredidos. Um dos agressores disferiu um golpe com um pedaço de madeira na cabeça de Gnanamuthu, deixando-o gravemente ferido. Após o ataque, eles foram encaminhados ao hospital da cidade.
No mesmo dia, aconteceu outro ataque realizado pelo mesmo grupo hindu, na cidade de Nadaikavu. 15 homens invadiram a loja de um cristão, o Sr. Jeyaraj, e durante o ataque, seu filho, Edwin Raj, de 29 anos, tentou conter o ataque dos radicais, porém, foi brutalmente agredido. O jovem morreu a caminho do hospital da faculdade de medicina de Thiruvananthapuram.
A perseguição contra cristãos em países da Ásia Central e em países do Oriente Médio têm crescido nos últimos anos, e embora as autoridades afirmem que estão tentando controlar os conflitos, cristãos são perseguidos, agredidos e mortos, simplesmente por manifestarem sua fé em Jesus.
Redação Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário