A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) comunica o falecimento do pastor Elyseu Queiroz de Souza, ex-líder da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP). O pastor iria completar 102 anos no próximo mês de novembro e faleceu nesta segunda-feira (8).
Nascido em 22 de novembro de 1910, Elyseu se converteu sozinho lendo uma Bíblia que pertencia à Biblioteca de seu irmão, o jornalista Sérgio Queiroz. Natural de Delmiro Gouveia, cidade localizada em Alagoas, o jovem de 25 anos retorna para sua cidade natal e recebe o convite para dar testemunho em um templo da Assembleia de Deus.
Ao se tornar um grande evangelizador na região, Elyseu passou a ser perseguido por Frei Damião e em 1939 se mudou para a cidade de Marília, interior de São Paulo, ajudando na formação da AD daquela cidade.
Sendo ordenado a pastor em 1950, Elyseu Queiroz passou a fundar diversas igrejas no interior do estado, entre elas a AD de Votuporanga até que assumiu a igreja de Jundiaí, por onde ficou como presidente até 1996 quando foi jubilado como presidente de honra.
O corpo do pastor foi velado no templo-central da AD em Jundiaí e enterrado na manhã desta terça-feira no cemitério Parque dos Ipês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário