Inglaterra - Michael Goldsworthy diz que tem provas de que os restos mortais de Jesus Cristo estão na Burgh Island, ilha que fica perto de uma pequena vila costeira, em Burgh, Devon, Reino Unido. O arqueólogo amador agora busca a permissão do conselho local para escavar a minúscula ilha de maré, separada da terra por uma estreita faixa de areia.
Segundo teoria, Jesus Cristo estaria enterrado em Burhg Island, ilha de Devon, no Reino Unido |Foto: Reprodução Internet
Suas afirmações bizarras são baseadas em sua interpretação de um enigma latino de 1.500 anos atrás atribuído a um monge chamado Melkin, que disse que o local de sepultamento de José de Arimatéia estava em Avalon, uma ilha mítica destaque nas lendas do Rei Arthur.
O arqueólogo, que vive na aldeia vizinha de Aveton Gifford, acredita que Avalon foi erroneamente identificada como Glastonbury Tor, ao invés de Burgh Island, onde Agatha Cristie também definiu como cenário de duas de suas histórias de detetive.
Segundo teoria, José de Arimatéia teria levado os restos mortais de Jesus Cristo para a ilha, após a crucificação | Foto: Reprodução Internet
Goldsworthy disse: "Após a crucificação, José conseguiu obter o corpo de Jesus e, supostamente, recolheu o seu sangue e suor em um ou dois recipientes e os trouxe com ele para a Inglaterra".
"O navio ou navios, supostamente, encontraram-se agora com José de Arimatéia em um sepulcro descoberto na Grã-Bretanha. Quando seu sarcófago for descoberto, ele será visto inteiro e intacto, e será aberto a todo o mundo", explicou o arqueólogo sua teoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário