quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PMs de SC usaram diplomas falsos de teologia para entrar na corporação


PMs de SC usaram diplomas falsos de teologia para entrar na corporaçãoPMs de SC usaram diplomas falsos de teologia para entrar na corporação
Um inquérito policial está apurando o uso de diplomas falsos do curso de teologia que foram apresentados por 79 PMs e 45 bombeiros. Para poder exercer a função é preciso ter curso superior e para conquistar a vaga esses acusados teriam conseguido esse documento de forma ilegal.
Os diplomas apresentados são de um curso a distância oferecido por uma faculdade de Boa Vista, em Roraima, que foram intermediados pelo Instituo de Educação Advanced, nenhuma das instituições são reconhecidas pelo MEC.
O setor de inteligência da polícia detectou a fraude depois de notar a quantidade de diplomas de teologia que foram apresentados pelos inscritos e passou a averiguar o caso.
O proprietário do Advanced, Ademir Dalmarco, já prestou depoimento na delegacia, afirmando que os diplomas são válidos e que a regularização junto ao MEC está sendo realizada, faltando apenas algumas pendências burocráticas.
De acordo com o UOL, o chefe de gabinete da PM, coronel João Schorne, disse que já está comprovado que essas pessoas tentaram fraudar o concurso de acesso. O caso que deu origem à investigação é de um soldado que conseguiu o diploma de ensino superior antes de concluir o segundo grau.
No final do inquérito os soldados que cometeram o crime de fraude serão expulsos da corporação como afirmou o procurador Sidney Dalabrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário