quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Roqueiro rasga a Bíblia durante show na Polônia


Roqueiro rasga a Bíblia durante show na PolôniaRoqueiro rasga a Bíblia durante show na Polônia
O Supremo Tribunal da Polônia irá julgar ainda este ano o músico Adam “Nergal” Darski, vocalista da banda de death metal Behemoth que rasgou uma Bíblia durante um show.
Ao se apresentar na cidade de Gdynia em 13 de setembro de 2007, Adam resolveu protestar contra a Igreja Católica e rasgou o Livro Sagrado diante de todos os fãs.
“A Igreja Católica é uma instituição imatura, que tenta amordaçar as pessoas e a liberdade de expressão”. “Dizem que este livro é sagrado. Ouso discordar. Para mim, é a fonte de toda a hipocrisia e o pior mal que o homem faz a si próprio”, disse ele ao rasgar a Bíblia.
A justiça entende que o cantor de 35 anos violou uma lei do país, no entendimento do Supremo Tribunal da Polônia, Nergal “ofendeu os sentimentos dos crentes religiosos” e se for condenado, poderá pegar até dois anos de prisão.
O advogado de defesa, Tomasz Wróblewski, garante que o acusado usou sua liberdade artística para protestar não contra uma pessoa, mas contra a instituição e que por isso não deve ser condenado com um radical. As informações são do site Vírgula.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário