O rio Jordão é um dos pontos turísticos em Israel mais procurados pelos cristãos de todo o mundo, principalmente pelos cristãos/evangélicos por se tratar do rio onde João Batista batizou o Filho de Deus Jesus, mas o MS de Israel emitiu comunicado proibindo esta pratica pela alta contaminação do leito do rio. - Confira e comente…
Batizado no rio Jordão e não será nem sagrado, nem tão saudável, porque de acordo com o Ministério israelense da Saúde, apresenta um sério risco para as pessoas que frequentam devido aos níveis de contaminação superior a quatro vezes os limites de estabelecidos para os banhistas.
Ambientalistas afirmam que o Rio Jordão é um risco para as pessoas que vêm para realizar o batismo, por essa razão, o Ministério israelense da Saúde, emitiu um decreto que ordenou análises para determinar os níveis de bactérias no leito do Rio, e enquanto se aguarda os resultados, o Ministério da Saúde, alertou aos banhistas que a água está contaminada e proibiu o banho nelas.
Principalmente no trecho do rio é conhecido como Qaser lugar Yehud, perto da Cisjordânia cidade de Jericó, onde João Batista batizou Jesus, onde as pessoas mais procura para a cerimonia do batismo.
Isso é lamentável para quem visitar Israel e quer ter o privilégio de ser batizado no rio Jordão e, especialmente, para o Ministério do Turismo, que nos últimos meses investiu dois milhões de dólares para colocar a parte ocidental num projeto para continuar mostrar os locais citados na Bíblia , que pode ser suspensa se os testes laboratoriais confirmarem pelas reivindicações solicitada pelos ambientalistas.
A Jordânia, tem grande significado espiritual para as três principais religiões monoteístas-judaísmo, cristianismo e islamismo, mas já perdeu metade de sua biodiversidade.
Suas margens desapareceram lontras e corujas que não pôde suportar a salinidade do rio e a ausência de correnteza.
Muitas das árvores que a rodeiam foram substituídos pelos juncos, por não resistirem à degradação do ecossistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário