Jesus deixou 2 grandes mandamentos para nossas vidas, para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, com muita paz, alegria e felicidade. Estes mandamentos é citado no Livro de Marcos cap. 12 vs. 30 e 31. E em varias cidade do Brasil existe este tais que cumprem este mandamento com amor e dedicação. -Confira, assista e comente…Os dois grandes mandamentos são: 1º - “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” e 2º“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Mc. 12 vs. 30 e 31 – Portanto pratiquemos com alegria estes mandamentos e sejamos felizes como estes tais que tem estes propósitos em seu coração de praticar o mandamento do nosso Senhor e Salvador Jesus.
-GLORIFICAMOS A DEUS POR ESTES TAIS QUE TEM ESTE DOM DA PARTE DE DEUS PARA SE DEDICAR A MELHORAR A VIDA DO PRÓXIMO. QUE DEUS CONTINUE DERRAMANDO GRAÇA E BENÇÃOS SOBRE SUAS VIDAS EM NOME DE JESUS.
O programa do Fantástico do dia 30/12/12 contou um pouco da história do pastor Wildo dos Anjos que a 30 anos recolhe moradores de rua e ensina uma profissão a cada um que quer sair da rua e mudar de vida. Confira link para o site do Ministério “Missão Vida” no final do post. – Assista e comente…
Fazer o bem. Dedicar a vida a tornar a vida do outro melhor. As pessoas dessa reportagem abraçaram a mais nobre das causas: ajudar o próximo.
Histórias como a do Wildo dos Anjos, de Goiás, que há 30 anos recolhe moradores de rua e ensina uma profissão a eles.
“Cheguei aqui bem decadente. Eu estava com 60 quilos. Hoje eu já estou com 78 quilos. Usava bastante o crack”, conta o rapaz.
“A questão é essa: você aceitar ser ajudado. Porque muitas vezes também você não aceita a pessoa te ajudar”, destaca um interno.
“A questão é essa: você aceitar ser ajudado. Porque muitas vezes também você não aceita a pessoa te ajudar”, destaca um interno.
“Meu pai mexia com pecuária. E aí eu me envolvi no mundo das drogas. E aí foi que eu deixei a fazenda, deixei meus familiares, e fui viver o que era o submundo das drogas”, lembra Manoel Rodrigues dos Santos, ex-interno.
“Esse aqui é precioso. O único motorista que eu viajo e deixo dirigir para mim”, diz Wildo, presidente da Missão Vida.
“Eu construí um lugar com meus próprios recursos, que abrigou inicialmente 12 moradores de rua. Depois esse lugar foi ampliado para 20 leitos, depois para 60, para 100. E hoje são mais de 550 leitos em seis estados e a gente só está começando”, afirma Wildo.
“Deve ter uma semana que não tomo banho. Não vou mentir porque não adianta. Estou na rua”, diz Paulo Roberto.
Ele acabou de chegar. Foram 30 anos nas ruas. “A pessoa chega sem absolutamente nada. Então ele precisa de banho, corte de cabelo, de roupa, calçado, comida, remédio. Eu não acredito em recuperação sem atividade profissionalizante. Nós temos oficinas de marcenaria, de artesanato, plantio, lavoura, criação de animais. Dignidade é você ter uma casa, é você ter um emprego, é você não depender de esmola, é você não depender de cesta básica”, destaca Wildo.
“Não tenho vergonha do meu passado. Agora é criar os meus filhos, que eu me casei de novo, tenho duas filhas, uma com 12 anos, outra com 6. Os outros meus filhos um está se formando em direito, o outro, em elétrica”, diz Manoel.
“Cortei o cabelo, fiz a barba, tomei um banho. Outrora eu estava em uma situação caótica, deplorável mesmo. Agora não. Já senti uma reação”, conta Paulo.
“Desde os 12 anos de idade, toda passagem de ano minha foi usando droga. Esse vai ser o primeiro na minha vida que eu não uso droga”, revela Renato
“Vai continuar assim. Vai mudar mesmo. Começar o ano de pé direito”, avisa Paulo.
Em Canoinhas, interior de Santa Catarina, um homem começou uma campanha para doar sangue. E se tornou o maior doador do mundo, título dado pela Organização Mundial de Saúde.
“Final da década de 60, aconteceu um fato de uma senhora grávida, que teve uma hemorragia muito intensa, precisou de doador. Ele doou. Outras pessoas doaram. A pessoa continuou precisando. E foram atrás de um cidadão que disse que doaria, mas iria cobrar por isso. E naquele momento, ele revoltado com essa condição não aceitou. Naquele dia, ele doou duas vezes no mesmo dia. E essa senhora acabou vindo a falecer, deixando o filho recém-nascido e outras três crianças órfãs. E a partir daquele momento, ele prometeu para si próprio que ninguém mais na cidade morreria por falta de sangue”, lembra Silmar Golanovski, presidente da Associação de Doadores.
“Aqui tudo começou com o Seu Orestes, e ele fundou essa associação que é a Adosarec”, conta o médico Lincoln Simas.
“Ele, o longo da vida, doou 187 vezes. O maior doador de sangue do mundo”, diz Silmar Golanovski.
“Nós temos 42 coordenadores de grupo, voluntários, todos eles trabalham voluntariamente. Lá na localidade, na comunidade deles, eles vão atrás dos doadores, a pé, de bicicleta, de carro, de cavalo, eles vão atrás dos doadores. Nós marcamos o dia, o horário, vamos até lá, pegamos os doadores trazemos para fazer a doação de sangue e levamos novamente depois das doações realizadas”, explica Márcia Sachweh, secretária executiva da Associação de Doadores.
“No início não mais do que 15 pessoas estavam presentes. Hoje já supera a marca de 4,5 mil pessoas envolvidas”, destaca Silmar Golanovski.
“Pode ser Santa Catarina, pode ser Paraná, pode ser Rio Grande do Sul. A gente já foi até São Paulo fazer doação de sangue”, diz Márcia Sachweh.
No dia 11, a gente chegou a marcar uma entrevista com seu Orestes. Mas ele morreu três dias depois.
“No último dia 14, meu pai faleceu depois de mais dois anos de um tratamento contra o câncer. O trabalho dele fica de fato imortalizado entre todas aquelas pessoas a que ele ajudou, entre outras tantas que têm o seu sangue correndo nas veias, porque o sangue dele está em muitas pessoas”, destaca Silmar.
“Eu vim seis vezes aqui. E eu posso ter salvo muitas pessoas com apenas alguns minutos da minha vida, posso ter feito a diferença”, diz Cristiane Gugelmin, doadora.
“Ele sempre disse: ‘para muitos vermelho é a cor da esperança’”, lembra Silmar.
Conheça o ministério “Missão Vida” pelo site – Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário