terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Fim do Mundo”-Lucros com a crença no México pelo turismo e invenções apocalípticas – Veja


A divulgação do “fim do mundo” acreditado por muitos ser um fim físico do Planeta Terra e não apenas um ciclo do calendário Maia, vem criando algumas situações, onde se “aproveita” desta crença. A exemplo no México onde o turismo apocalíptico vem crescendo e algumas invenções para se safar do “fim do mundo”-Confira e comente…
Banquetes preparados por alguns dos melhores chefs do planeta; concertos musicais, filmes, sorteios de loteria, concursos artísticos, encontros religiosos, exposições fotográficas, mergulho em rios subterrâneos, descontos na compra de automóveis…estes são algumas situações criadas para aproveitar a situação criada sobre a divulgação do “fim do mundo” segundo o calendário Maia, que não passa de como já divulgado, não do fim físico, mas o fim de um ciclo do calendário.
Tudo isso é parte do catálogo de negócios gerados ao redor da suposta profecia maia que previa o fim do mundo no próximo dia 21 de dezembro. E somando-se a isso em outros locais do mundo como na China por exemplo duas situações de pessoas que também estão apostando na salvação da suposta catástrofe através de um cilindros apelidados como “Arca de Noé”.
Em tudo isso arqueólogos especialistas na cultura maia afirmam que a civilização antiga jamais previu uma catástrofe, mas sim mencionou em seu calendário o início de uma nova época.
Mas a desmistificação do tema não freia milhões de turistas que viajaram ao sudeste do México e a outros lugares da América Central onde se encontram os centros cerimoniais dos maias.
Até o governo mexicano aproveitou o interesse mundial sobre a eventual desaparição da espécie humana e há vários meses lançou uma intensa campanha de promoção na Europa e nos Estados Unidos chamada Mundo Maia.
A secretaria de Turismo diz que a estratégia teve sucesso e superou as expectativas iniciais.(ver post na BBC – clique aqui)
Na onda da divulgação do “fim do mundo” o  fazendeiro chinês Liu Qiyan criou também um tipo de “cápsula de sobrevivência”, a exemplo do empresário também chines Yang Zongfu que já tinha feito um cilindro de sobrevivência batizada de “Atlantis” que ficou conhecida e apelidada também de “Arca de Noé”, para sobreviver a terremotos e tsunamis.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei, inspirado, segundo ele, por filmes como ’2012′ epelo tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004.
Sua criação consiste em uma casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. Ele espera vender a ideia para governo e organizações internacionais, para usar em caso de emergência.- (veja post no G1-Mundo)
A “Atlantis” criada pelo empresário Yang Zongfu de acordo com o site Chinadaily.com.cn no seu post publicado em 6de agosto de 2012 que Yang, 32, da cidade Yiwu, província de Zhejiang, foi batizado a sua invenção de “Atlantis”, uma esfera que foi comparada a gigantesca Arca de Noé, que seria capaz de resistir a dia do juízo final, que segundo o calendário Maia, vai ocorrer em 21 de dezembro de 2012.-(Veja matéria completa - CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário