Com o titulo da matéria “Pentecostalismo manterá protestantismo vivo” a revista “Mensageiro da Paz” da CPAD edição de janeiro/13, traz esta estimativa e revela que estudos mostram que, o que manterá o protestantismo vivo em todo o mundo nas próximas décadas será o pentecostalismo. -Confira e comente…
A revista brasileira cristã “Mensageiro da Paz” publicou um relatório especial que destaca que os pentecostais são o maior segmento dos protestantes. De acordo com seu relatório, os cristãos pentecostais no mundo são 630 milhões, e estão espalhados pelos quatro cantos da terra, ou seja, 70% dos 900 milhões de protestantes que existe no mundo.
No Brasil, o número de membros de igrejas pentecostais está crescendo, de acordo com Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) constatou o aumento em todas as regiões do Brasil, ressaltando que a Igreja Assembléia de Deus é a que mais cresce no Brasil.
Os evangélicos no Brasil são mais de 22,2%, 13,3%, são as igrejas pentecostais representam mais de 25 milhões de membros que vêm das denominações: Assembleias de Deus, Deus é Amor, Brasil para Cristo, Congregação Cristã Brasil, Igreja Quadrangular, Igreja Nova Vida e outros.
A reportagem do jornal publicada mensalmente pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), mostra uma estimativa do Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, publicada pelo MP em janeiro de 2006, relatando o crescimento dos pentecostais no mundo.
O estudo diz que, em 2025, os pentecostais serão mais de um bilhão em todo o mundo, que representam 45% de todos os cristãos -incluindo católicos, ortodoxos e protestantes em geral.
Nas últimas décadas tem havido um “crescimento explosivo” nos pentecostais, principalmente na África, América Latina e Ásia. Uma pesquisa realizada em (2006) pela Pew relata que, por exemplo, a maioria dos evangélicos no Brasil foram identificadas como pentecostais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário