As Tropas nigerianas anunciaram a prisão do comandante líder Zangina Mohammed do grupo radical islâmico Boko Haram, mentor e mandante dos ataques que vitimou milhares de cristãos desde 2010. Espera-se que a prisão do líder venha amenizar os ataques.- Clique, ORE, assista e comente…
Tropas nigerianas afirmam terem capturado Zangina Mohammed, comandante e líder do Boko Haram. De acordo com o tenente-coronel Sagir Musa(foto), porta-voz da Força Militar Conjunta, disse que a captura ocorreu à meia-noite do domingo, 13 de janeiro 2013, na cidade de Maiduguri no estado de Borno(mapa).
Zangina, é membro do Conselho Shura, órgão que rege o movimento, que tem coordenado “a maioria dos ataques suicidas e atentados” em várias cidades, incluindo a capital, Abuja, disse Musa.
O tenente coronel Musa disse em comunicado que Zangina Mohammed estava em Maiduguri “para planejar vários ataques mortais contra civis e pessoal de segurança.”
No final de 2012 Boko Haram o grupo extremista islâmico Boko Haram, atacaram de novo na Nigéria, matando 15 pessoas na manhã de domingo 30 de dezembro de 2012, na região Nordeste, nos arredores de Maiduguri.
Segundo as autoridades locais, Boko Haram, atacaram cristãos que estavam dormindo quando eles cortaram sua garganta com facões.
Os cristãos são os principais alvos deste grupo que tem como objetivo lutar contra a influência ocidental entrou Nigéria. Nos últimosanos, milhares de pessoas foram mortas por extremistas que supostamente estão tentando transformar o país em uma nação islâmica.
Segundo dados da Human Rights Watch (Observatório de Direitos Humanos), Boko Haram, bombardeado ou abriu fogo contra os cristãos em pelo menos 18 igrejas em oito estados do norte e do centro desde 2010.
Segundo as autoridades o líder do Boko Haram Zangina está atualmente passando por interrogatório por suas atividades em um local não revelado.
Espera-se que esta ação das forças de ataque nigerriana que acabou com a prisão deste “líder” venha reduzir os ataques aos cristãos na Nigéria. Assim esperamos no Nome do Senhor.
Assista testemunho de pastores nigerianos que passaram por perseguição supostamente pelo grupo extremista Boko Haram – Produzido pelo Portas Abertas – Comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário