sábado, 23 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI pode até tornar público os recentes escândalos do Vaticano diz analistas -Veja


A renúncia do Papa Bento XVI tem gerado muitas especulações em torno dos possíveis motivos. O Jornal italiano La Republica noticiou que Dossiê com 300 paginas sobre os escândalos de pedofilia e vazamento de documentos ajudaram na renúncia. Um dos nomes envolvidos foi afastado pelo Papa. – Confira, assista e comente…
O subsecretário de Estado do Vaticano foi afastado pelo papa Bento XVI. A imprensa italiana relaciona o nome dele ao documento sobre os problemas financeiros da igreja. O dossiê também expõe escândalos sobre sexo e disputa de poder.
Se as noticias sobre o dossiê do Vaticano influenciaram, ninguém pode afirmar, mas Bento XVI surpreendeu a todos com o anúncio doafastamento de Roma do subsecretario de estado, monsenhor Ettore Ballestrero(foto). Braço direito do cardeal Tarciso Bertone, Ballestrero será transferido para a Colômbia, como anúncio apostólico.
No segundo capítulo da reportagem do jornal La Republica, Ballestrero é citado como pupilo de Bertone e um dos responsáveis pela não transparência do banco Vaticano, o IOR, que em 2010 foi investigado por lavagem de dinheiro.
Ontem o porta-voz padre Federico Lombardi confirmou a existência de um dossiê feito a pedido de Bento XVI por três cardeais.
O relatório revelaria também, casos de homossexualidade, corrupção e abuso de poder dentro da igreja e toda a história do roubo das cartas do papa pelo mordomo, que foram entregues à imprensa.
Com as repercussões do dossiê, às vésperas de uma eleição de papa, alguns analistas não excluem a possibilidade de que Bento XVI possa até tornar publico o conteúdo das investigações sobre os recentes escândalos no Vaticano.
Confira reportagem do Jornal Hoje pela correspondente em Roma Ilze Scamparini e comente…
post inforgospel.com.br – com informação G1/Jornal Hoje – 22/02/12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário