domingo, 16 de junho de 2013

Por motivos religiosos, jogador do Newcastle se nega a vestir nova camisa do time

Por motivos religiosos, jogador do Newcastle se nega a vestir nova camisa do timeJogador do Newcastle se nega a vestir nova camisa do time
O time Newcastle, da Inglaterra, recebeu o patrocínio da Wonga, uma empresa especializada em empréstimos bancários. Acontece que, por questões religiosas, o atacante Papiss Cissé está se negando a vestir o novo uniforme, gerando muita polêmica.
Cissé é muçulmano e a religião não aceita que seus seguidores se beneficiem de empréstimos, portanto, ao usar uma camiseta com a marca, ele estaria quebrando uma das regras do islamismo.
Além do senegalês, o time Newcastle tem outros dois jogadores muçulmanos: Ben Arfa e Cheick Tioté, mas esses dois ainda não se pronunciaram sobre a nova camiseta do clube.
Ainda não se sabe o que o time inglês fará com a recusa do jogador, mas esta não é a primeira vez que um atleta se recusa a usar a camiseta por conta de questões religiosas.
O time espanhol Sevilla já viveu algo parecido. Ao receberem o patrocínio do site 888.com, o atacante Freddie Kanoute se recusou a vestir o uniforme com a marca do site de jogatina.
A solução encontrada pelo clube foi confeccionar uma camiseta personalizada sem o logotipo da empresa, para que Kanoute pudesse então participar dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário