domingo, 8 de setembro de 2013

Jogador encontra cura para o alcoolismo na religião

Jogador encontra cura para o alcoolismo na religiãoJogador encontra cura para o alcoolismo na religião
O capitão do time Bragantino, Álvaro, que disputa da série B do Brasileirão, vivenciou há poucos anos um momento muito difícil em sua vida que o fez se aproximar de Deus e mudar de religião. Afundado no vício de álcool e com depressão o jogador, que chegou a brilhar em times internacionais, pensou até em desistir da carreira.
Ele diz que antes de deixar o Brasil para jogar na Europa ele não tinha vício algum, mas na Espanha aprendeu a beber. “Saí do Brasil sem problemas, não bebia. Experimentei (álcool) como outros jovens, mas nada demais. Na Espanha, comecei a perceber que não era mais só uma taça de vinho. Depois vieram outras bebidas. Muita cerveja, uísque, e aí começou a piorar”, disse.
No começo o vício não interferia em seu potencial dentro do campo, mas com o tempo o atleta passou a perder o controle. Foi então que ele resolveu voltar para o Brasil e fechou contrato com o Internacional de Porto Alegre, mas em pouco tempo seu problema com o álcool chegou ao conhecimento da cúpula do time.
“Chegava a vários treinamentos alcoolizado. Saía do treino e já voltava a beber. Poderia estar no Inter até hoje, tranquilamente. Mas esse era um problema que tinha. Conversei com o presidente (Vitorio Piffero), ele já não estava satisfeito. Pedi para rescindir o contrato.”
Mesmo assim em setembro de 2008 Álvaro assina com o Flamengo e conquista a torcida se tornando uma grande estrela para o time. A felicidade e o sucesso não o impediram de cair cada vez mais no vício o que aumentou a depressão do jogador.
“Em 2010, cheguei a passar três dias bebendo direto. E o problema é que, quando o álcool sai da mente, fica no sangue. Dava aquela sensação de depressão. Não podia subir numa cobertura que dava vontade de me atirar. Foi quando vi que estava doente”.
Para conseguir superar esses problemas, Álvaro se tornou evangélico e hoje está casado com a irmã de seu pastor. Seu plano é continuar jogando nos próximos quatro anos e depois se tornar técnico de time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário