segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Missionário cristão preso na Coreia do Norte faz apelo por liberdade -Confira

missionario-kenneth-Bae-faz-apelo-por-liberdade-20-01-14Kenneth Bae missionário coreano com cidadania americana esta preso na Coreia do Norte, e na manhã deste dia 20/01 foi autorizado pelo governo a conceder um curta entrevista a jornalistas. O Missionário que tem a saúde frágil, fez apelo por liberdade e espera ajuda do governo Obama para voltar para sua família. – Confira, ORE e comente…
Vestido com um boné cinza e uniforme da prisão com o número 103 em seu peito Kenneth Bae faz um apelo aos governos coreanomissionario-kenneth-Bae-em-entrevista-coreia-norte-20-01-14e americano para negociarem a sua libertação, o apelo foi feito durante uma breve aparição nesta segunda-feira(20) a um grupo de jornalistas em Pyingyang.
Bae que é coreano com nacionalidade americana disse: “Eu acredito que o meu caso pode ser missionario-kenneth-Bae-faz-apelo-por-liberdade-20-01-14resolvido por um estreita cooperação e acordo entre o governo americano e o governo deste país (Coreia do Norte onde está preso).
O missionário que também é guia turístico com base na China, já organizou cerca de 18 viagens para Coréia do Norte, e em uma destas excursões foi preso enquanto liderava um grupo de turistas no nordeste do país em novembro/2012. Ele foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados por supostamente tentar derrubar o regime norte coreano, segundo informa as autoridades. Bae, 45 anos, sofre de problemas de saúde e foi transferido para o hospital no último verão.
missionario-kenneth-Bae-chegando-em-entrevista-coreia-norte-20-01-14É praticamente impossível verificar em que condições a entrevista foi autorizada, se a pedido dele, ou para mostrar que ele não tinha sido maltratado durante sua detenção. Ladeado por dois guardas prisionais por todo tempo, Bae admitiu ter quebrado as leis norte-coreanas.
Bae , que esta detido a mais tempo do que qualquer um dos sete americanos presos na Coreia do Norte desde 2009, manifestou a esperança de que o governo Obama vai trabalhar para garantir a sua libertação para que ele pudesse voltar para sua família o mais rápido possível .
Sua aparição durou apenas alguns minutos e aconteceu logo depois que Dennis Rodman foi criticado pela família do missionário Bae por nãorodman-e-kim-ditador-norte-coreano-em-2013 defender o compatriota preso, quando foi a Coréia do Norte durante uma visita a Pyongyang para jogar em uma partida de basquete com outros jogadores na NBA aposentados.
Rodman poderia ter sido um grande aliado do missionário Bae, pois é amigo pessoal do ditador Kim Jong-un(foto). Em abril do ano passado, ele(Rodman) publicou em sua conta no Twitter que perguntaria a Kim sobre as reais questões envolvendo a prisão de Bae. Mas não foi o que ocorreu.Na última visita do jogador a Coreia do Norte, ele não só não cobrou explicações ao amigo como se posicionou a favor da prisão do pastor americano.
missionario-kenneth-Bae-trabalho-forçado-coreia-norte-2013No dia seguinte, ele se desculpou por sua postura e por não ter podido ajudar Bae. Disse: Amo a América, amo meu país, nunca o (Bae) prejudicaria.” e acrescentou: “Sinto muito, não sou presidente, não sou embaixador,sou Dennis Rodman.” E ele se esquivou das criticas afirmando que seu único objetivo é aproximar os Estados Unidos da Coréia do Norte por meio do basquete. Enquanto isso, Bae continua cuidando, todos os dias, das plantações de milho, batata e soda da prisão de Pyongyang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário