A Igreja Universal do Reino de Deus está com um projeto de construir uma universidade em Luanda, capital da Angola. O projeto foi anunciado na terça-feira, 24, pelo vice-presidente do Conselho de Administração da IURD naquele país, Felner Batalha, que falou que o objetivo da denominação é contribuir para a formação dos angolanos.
Ao que foi explicado para a imprensa local o religioso afirmou que a IURD achou necessário construir uma instituição de ensino superior naquele país para poder atender as necessidades de formação daquela juventude.
“Pensamos continuar o processo de alfabetização e atingir as localidades mais debilitadas em termos de educação para que estas pessoas possam ser enquadradas na sociedade”, disse Felner Batalha.
Na Angola a IURD já mantém uma escola de ensino profissionalizante que de acordo com o pastor atendeu nos últimos anos cerca de 4 mil cidadãos que desejavam garantir seus empregos. Esse trabalho é parte das obras assistências do ministério e conta com parceria do poder Executivo do país.
Essa proposta sobre a construção de uma universidade será apresentada nesta sexta-feira, 27, na primeira conferência nacional que terá como tema a “Situação econômica, jurídica e social da Angola no período de 2008 a 2011″. Nesse evento o pastor da IURD também vai falar sobre a proposta de se construir um posto de saúde em Luanda.
Fora esses programas, a Igreja Universal da Angola trabalha em colaboração com o Ministério da Família e Promoção da Mulher que lançou um projeto para tratar sobre a mortalidade infantil, aborto e gravidez precoce, além de falar sobre a malária e outras doenças.
Com informações Angola Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário