Os violentos e contínuos ataques aos cristãos nigerianos tem feito com que os lideres das igrejas fiquem apreensivos, pois não estão vendo nenhuma perspectiva do cessar os ataques, podendo ser tomado uma medida pelos cristãos para sua proteção. – Confira…
Um dos principais líderes cristãos da Nigéria avisou nesta quarta-feira (02/05) que os fiéis podem abandonar a sua posição pacifica se a violência de uma grupo islamita radical continuar no país.
De acordo com a agência AP, o presidente da Associação Cristã da Nigéria, Ayo Oritsejafor(foto), afirmou à imprensa que esta fazendoum “apelo final” ao governo para acabar de vez com a violência e os ataques atribuídos ao Boko Haram a grupos cristãos.
“A liderança da Igreja tem até agora conseguido impedir os milhões de ofendidos e também inquietos nigerianos a não revidarem, mas os líderes não tem como garantir que se os ataques continuarem e não for feito nada imediatamente para para parar, pode-se perder o controle destes milhares e partirem para o confronto as estes grupos islâmicos que vem atuando” – disse Oritsejafor.
O Boko Haram já matou este ano mais de 480 pessoas, tanto cristãos como muçulmanos, na sua batalha sectária com o governo central nigeriano.
E o mais assustador é que outros grupos estão se organizando fora do grupo Boko Haram, que por si só já aterrorizam os país e os cristãos, e estão usando o nome do grupo para praticar ataques em diferentes regiões do país. Conforme anunciou o euronews – Confira vídeo e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário