A oportunidade de estar compartilhando o evangelho da salvação através da pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é aproveitada pelo Ministério Taxistas Cristãos do Uruguai, onde compartilha com seus passageiros o evangelho de Jesus.- Confira e comente…Um grupo de taxistas no Uruguai aproveita a cada dia de trabalho para compartilhar o evangelho de Cristo com os passageiros que dão oportunidade de serem evangelizados. O Ministério dos Taxistas cristãos de Montevidéu, capital do país, nasceu na manhã de 18 de maio de 1992, com três taxistas se reuniam em uma esquina da cidade.
Hoje após estes anos eles conduzem suas reuniões diárias em um dos maiores parques da cidade: O Parque dos Aliados. “O objetivo da reunião é para orar, ler a Palavra, dar testemunhos das experiências que vivemos no dia a dia. “Os taxistas cristãos evangélicos tem sua jornada de trabalho a noite, uma equipe trabalha até a uma da manhã e a outra até as 6 da manhã de segunda a sexta”. disse John Rotela um dos integrantes da equipe.
Assim, os taxistas se reúnem para buscar a orientação de Deus pela oração para serem capacitados pelo Senhor com estratégias todos dias para ganhar almas para Jesus. A partir de um comentário sobre o tempo, um problema no trabalho, uma problema com doença terminal, tudo se torna um tema perfeito para iniciar uma conversa e falar do amor de Deus.
Muitas pessoas que tomam um destes táxis não têm conhecimento de que a corrida que esta fazendo vai receber a melhor notícia para as suas vidas. Ao entrar e ouvir a mensagem de salvação em Cristo Jesus, muita das vezes entrega o coração para o Salvador e chorando experimenta o novo nascimento em um lugar que menos espera que isto aconteça.
O ministério evangelistico de taxistas tem ido além do táxi Em uma das suas atividades além táxi para contribuir com o país é o momento de oração que os taxistas evangélicos fazem dando sete voltas no Palácio Presidencial intercedendo pelo o país e os governantes.
Uma das conquistas do ministério foi o fato de entrarem com a divulgação do evangelho através de rádio, no começo com apenas 15 minutos, mas foram abençoados e hoje tem um espaço de 5 horas para levar a mensagem da salvação e tem recebido muitos testemunhos dos ouvintes.
Em um dos programas um jovem ligou e disse que estava tudo preparado para cometer o suicídio, então “Nós oramos, pedimos para ele entregar sua vida a Cristo, o jovem que agora já um homem é um servo de Deus em uma congregação junto com um pastor”, explica Rotela.
Para eles, a incerteza das reações e o perigo de uma agressão é constante. Mas isso não os preocupa pois eles sabem que Deus salvou suas vidas e os e concentram as suas forças em evangelizar o passageiro numa momento inesperado, levando o passageiro a encontro pessoal com Jesus.
Para muitos deles, o táxi parou de ser um mera fonte de renda financeira para se tornar, como dizem, em seu púlpito em movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário