Na última semana um pastor foi preso no estado americano de Minnesota acusado de abusar sexualmente de dois homens durante sessões de “aconselhamento para se libertar de tendências homossexuais”.
Casado e pai de dois filhos, Ryan J. Muehlhauser, que atuou como pastor na Igreja Cristã Lakeside por 22 anos, responde a oito acusações criminais por abuso sexual de rapazes que passavam pela terapia, segundo informações do jornal local “Kare 11”.
De acordo com o UOL, os abusos teriam ocorrido em datas diferentes, em um deles entre outubro de 2010 a outubro de 2012 e, de acordo com uma das vítimas, Muelhauser dizia que iria abençoá-lo colocando seus órgãos genitais para fora da roupa. O pastor pedia então que a vítima se masturbasse na frente dele enquanto o tocava.
A Outpost, organização da qual o pastor supostamente faz parte, negou que ele fizesse parte da sua equipe de aconselhamento.
- A Outpost está profundamente triste com as alegações sobre Ryan Muehlhauser. Somos fundamentalmente contra o abuso sexual e existimos, em parte, para ministrar aos que sofreram essa violência. Ryan não é e nunca foi um membro de nossa equipe, e nem era um pastor que recomendávamos. Os dois jovens que sofreram esta atrocidade continuam conosco e queremos ajudá-los da maneira que formos capazes. Nossa tristeza e as nossas orações vão para todos os que foram sexualmente violados – declarou a entidade.
Por Dan Martins, para o Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário