segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Turismo religioso a Terra Santa fica prejudicado com o conflito Israel e o Hamas – Assista


Com a violência aumentando e até o momento sem perspectiva de quando vai acabar entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza, tem causado efeitos colaterais no turismo da Cisjordânia. Prestes a entrar na época natalícia, a Terra Santa recebe turistas do mundo inteiro. – Confira, assista e comente…
Com os combates na Faixa de Gaza entrando em seu quinto dia e os foguetes palestinos aterrissando cada vez mais dentro de Israel, osviajantes que esperavam visitar a Terra Santa estão começando a pensar duas vezes.
Vários hotéis em Israel, junto com a empresa El Al, tiveram cancelamentos e acreditam que o número vai aumentar se a violência entrar na segunda semana.
“Houve cancelamentos mínimos atualmente, mas é óbvio que essa é uma situação que se desenvolve”, disse uma fonte no Ministério do Turismo, que ainda precisa oferecer estatísticas oficiais.
Israel lançou uma intensa campanha aérea contra a Faixa de Gaza na quarta-feira com a intenção declarada de deter os foguetes de militantes islâmicos contra seu enclave costeiro. Desde o início da conflagração, centenas de mísseis foram lançados contra Israel, e vários em direção ao eixo comercial de Tel Aviv, que anteriormente ficara fora do alcance dos militantes de Gaza.
Sirenes de ataque aéreo soaram em Jerusalém na sexta-feira pela primeira vez em décadas antes que um foguete caísse nas redondezas, na ocupada Cisjordânia.
Três israelenses morreram quando seu prédio foi atingido em uma pequena cidade no sul de Israel na quinta-feira, mas nenhum dos tiros de alcance mais longo atingiu áreas povoadas ou provocou feridos. No entanto, só a ameaça já tem um preço.
Uma porta-voz do Fattal, a maior rede de hotéis de Israel, disse que algumas reservas já haviam sido canceladas. “Vemos o início de uma tendência, mas apenas em alguns dias seremos capazes de ver em que direção caminha a tendência geral”, disse ela, recusando-se a dar números.
Confira vídeo/matéria da euronews e comente…
post inforgospel.com.br – com informação Reuters – via Extra – vídeo euronews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário