Depois de desastres naturais de grandes proporções, como a recente onda de destruição causada pelo furacão Sandy, uma pesquisa publicada na quinta-feira (13) nos Estados Unidos apontou que um terço dos americanos acredita que a intensidade dos desastres naturais recentes está relacionada com o Apocalipse descrito no Novo Testamento.
Um levantamento realizado pelo Instituto Público de Pesquisa Religiosa mostrou que ao tentar explicar as inundações, o extremo calor e as ondas de frio, 36% dos americanos e 66% dos cristãos evangélicos se referiram ao fim do mundo, segundo a revista Carta Capital.
Outro motivo apontado foi o aquecimento global, citado por 63% dos entrevistados que culparam as mudanças no clima. 67% afirmaram ainda que o governo deveria fazer mais para enfrentar este problema.
A pesquisa tratou também das crenças sobre o fim do mundo no próximo dia 21. Cerca de 15% dos entrevistados disseram pensar que o mundo acabará durante seu tempo de vida e só 2% consideraram que o fim do mundo ocorrerá no próximo 21 de dezembro, como muitos acreditam que os maias previram.
A pesquisa envolveu 1.018 adultos, e foi realizada entre 5 e 9 de dezembro com margem de erro de 3,2%.
Por Dan Martins, para o Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário