Na passagem bíblica de João 2vs.01 a 11 diz do milagre de Jesus transformando água em vinho, o projeto da Fundação Cristã que trabalha com pessoas necessitadas e uma vinícola da região de Rioja na Espanha está sanando a necessidade de água num bairro da Etiópia, revertendo lucro de venda de vinho em água. - Confira e comente…
Quando o mordomo provou a água transformada em vinho agora, sem saber de onde veio, mas eu sabia que os servos que haviamtirado a água, chamou o noivo, João 2:9. Esta é uma passagem está intimamente relacionado com a iniciativa que a vinícola Bodegas Muga e Fundação Cristã Cuentasueños em vender vinho e os lucros serem revertidos a fornecer água a bairro carente na Etiópia.
Há alguns meses atrás a vinícola Bodegas Muga da região de Rioja na Espanha tomou a iniciativa de produzir um vinho exclusivo chamado “Nova flor”, cujos lucros vão destinados para o fornecimento de água a um dos bairros mais pobres da capital etíope.
O bairro que ira ser destinado, é a Kechene zona 04 , o qual cada pessoa tem disponibilizado apenas 11,5 litros de água por dia para suas necessidades. Esta quantidade não é suficiente e o que agrava mais a situação é que esta água não é potável e com esta falta de acesso a água limpa e com quantidade suficiente, vários tipos de doenças surgem, juntando com a falta de saneamento ocorre muitos casos de cólera, malária e diarreia, que são a principal causa de mortalidade infantil.
Fundação Cristã Cuentasueños assinou um acordo com a Bodegas Muga adega por que dá um mínimo de 1.800 garrafas de vinho parafinanciar um projeto de ajuda ao desenvolvimento de projetos para captação de água potável em maior quantidade para atender esta necessidade e amenizar estes casos de doenças que leva a óbito muitas crianças na Etiópia um dos países mais pobres do mundo. Estas garrafas são comercializados exclusivamente através de um clube chamado Os 300 membros do Clube 300, que vai adquirir um pacote de seis garrafas cada.
O vinho é criado expressamente para o projeto e não pode ser comprado em qualquer outro lugar. Todas as receitas da venda dessas garrafas são usados para financiar o projeto.
Com o dinheiro arrecadado, ajuda a Fundação Africano de Pesquisa Médica construir a infra-estrutura necessária para permitir que moradores Kechene num total de 6500 moradores poderem ter um fornecimento contínuo e suficiente de água potável.
NOTA: Post para deixar como dica que este tipo de iniciativa dão certo e atende algumas áreas que necessita de ajuda, principalmente quando pessoas estão envolvidas nestas necessidades. A parcerias pode ser feitas não penas com este segmento citado no post, mas com outros, como por exemplo empresas da área alimentícia que pode a exemplo na vinícola criar um produto especifico para que os lucros sejam destinados a atender pessoas e áreas carentes de nossa sociedade. – FICA A DICA – Pense nisso e se puder ajude nestas iniciativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário