Jornal New York Times traz depoimento de um religioso defensor do gays que Igrejas Evangélicas nos EUA estaria financiando um movimento intolerância aos homossexuais em Uganda sem saber. Muitos missionários usam os recursos recebidos para ajudar o próximo, mas o vídeo denuncia este movimento de terror contra os gays de Uganda. – Clique, assista e comente…
O vídeo, produzido pelo jornal The New York Times, que apresenta o trabalho missionário de igrejas evangélicas em várias partes da África como algo destrutivo e perigoso, principalmente no que se diz respeito à campanha anti-gay naquele país.
Sob o título “O Evangelho da Intolerância”, o documentário foca-se no trabalho do ministério Casa Internacional de Oração(International Houses of Prayer), a partir das pesquisas feitas pelo padre zambiano Kapya Kaoma(foto), que durante anos pesquisou sobre a relação entre a África e o que ele chama de “conservadores americanos”. O mesmo teria fugido de seu país Uganda por perseguição pelo fato de defender os direitos dos homossexuais.
O padre e ativista Kapya Kaoma fala da sua preocupação não com uma grande parte de missionários que trabalham na África em especifico em Uganda “alimentando os famintos e providenciando abrigo para os órfãos”(foto), mas sua preocupação é com os que alimenta uma ideologia perigosa e violenta, que os gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais não tem lugar no Reino do Céus e são uma ameaça a sociedade.”
A questão da homossexualidade na África tem gerado muita polêmica no nos países que compõe o continente. E uma das questões debatidas é justamente a influência dos americanos nas Igreja Evangélicas estimulando movimentos violentos contra os gays, a ponto de ser apresentado para aprovação uma Lei para que homossexuais fossem mortos. Relato de pastores negam que a intenção não é essa, porem o assunto e bastante delicado dentro da cultura dos africanos.
NOTA: A Palavra do Senhor é palavra de orientação para que se siga O Caminho(Jesus) e não de extermínio de qualquer que seja o pecador, pois o nosso Deus não faz acepção de pessoas. Por isso Ele enviou seu próprio Filho para nos Salvar e ser Senhor de nossas vidas, portanto o Evangelho da Salvação é para todos e todo aquele que se arrepender seus pecados (descritos em na Sua Palavra – Bíblia), deixar esses pecados e não pecar mais, confessar Jesus como Filho de Deus terá lugar no Reino dos Céus. A nossa missão é ser atalaia de Deus e propagar a vontade de Deus na vida de cada criatura, para que ela deixe o caminho que a levará ao abismo(morte física e espiritual) e se converta ao Caminho de Vida que há só em Jesus. Após orientar no caminho que a pessoa deve seguir e ela te der ouvidos, ganhou uma vida para Jesus, mas se ela não te der ouvidos, então este sangue não será requerido de suas mãos. -(relato sobre o Atalia de Deus no Livre de Ezquiel Cap. 33). Amém…
Confira o vídeo denuncia e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário