Na Coreia do Sul o pastor Lee Jong-rak vendo o numero de crianças que nascem de mães pobres que não podem cuidar ou com deficiência física e mental e são rejeitadas, ele criou uma “Caixa para depósito” para as mães deixarem seus filhos para serem cuidados por ele e a Igreja.-Confira, assista e comente…
Centenas de bebês indesejados são abandonados nas ruas de Seul, Coréia do Sul, a cada ano. Muitos deles não sobrevivem.
No tempo que o pastor criou o serviço ele sofreu um serie de retaliações pelo projeto “The Drop Box”(A Caixa de depósito), pois a sociedade coreana o acusou de incentivar as mães a abandonarem seus filhos. O pastor teve a idéia para alertar a própria sociedade do que estava acontecendo e disse que: “não haveria necessidade da “Caixa de depósito” se as autoridades e a própria sociedade dessem total auxilio e ajuda as crianças abandonadas”.
Segundo informa cerca de 20% apenas das crianças abandonas recebem ajuda temporária do governo, enquanto centenas são deixadas para morrer nas ruas e pela inercia das autoridades.
O projeto do pastor continuou e hoje recolhe bebês e crianças pequenas que são deficientes, que muitas vezes pelo fato da família ser pobre e alega não poder cuidar e abandona elas na rua para morrer. O pastor e sua equipe mesmo sem muito espaço e com uma ajuda de algumas pessoas, faz o serviço que o país e os pais deveriam fazer.
O pastor Lee espera que os serviços sociais aumentem e atenda as famílias e mães solteiras dando assistência total nestas situações, e assim não precisem abandonar seus filhos e o projeto da “Caixa de depósito” venha se tornar desnecessário e acabe um dia.
É uma história que o produtor de cinema Brian Ivie de 22 anos de idade vai abordar em um novo documentário chamado “The Drop Box”(A Caixa de depósito). O filme contará a história do pastor Lee Jong-rak, que com este projeto ajuda dezenas de crianças que estavam fadadas a morrerem pelo abandono.
Ivie recebeu 101.000 dólares, o prêmio máximo no Festival de San Antonio Independent Film cristão, para produzir o filme.
Assista vídeo reportagem produzido pela Reuters em Inglês e veja um pouco do trabalho do pastor Lee e comente…
NOTA: A visão do pastor Lee cremos que veio direto do Trono de Deus, para que ele idealizasse este projeto e hoje através desta produção do filme documentário o governo da Coréia do Sul e o mundo fique conhecendo, se sensibilize e volte os olhos e coração para esta situação e ajudem.-Cremos que veremos este filme produzido em Nome de Jesus. Amém…
Nenhum comentário:
Postar um comentário