O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi casado com a ministra Marta Suplicy, uma das maiores defensoras da PL 122 e que acumula brigas públicas com os evangélicos.
Ele tem acompanhado a blogueira cubana Yoani Sanchez desde que ela chegou ao Brasil. Ela tem recebido críticas de alguns brasileiros que não concordam com o que ela escreve em seu blog “Geração Y”.
Yoani faz um apelo por seu direito de liberdade de imprensa que é cerceado pelo governo cubano. Mas infelizmente no Brasil muitas pessoas têm protestado de maneira agressiva seguindo uma cartilha preparada pelo PT.
O parlamentar fez um pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (19), defendendo a dissidente e o direito de as pessoas terem liberdade de expressão em qualquer lugar do mundo. Suplicy disse que Yoani tem o direito criticar a Revolução Cubana, movimento armado que levou Fidel Castro ao poder em 1959.
Ao longo de seu discurso, o senador lembrou que sempre defendeu os ideais do socialismo. O que levou a isso e o inspirou foi a obra de Karl Marx e a própria Bíblia, através dos ensinamentos de Jesus Cristo, ao pregar a igualdade e a justiça. Com informações Agência Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário