O sucesso Harlem Shake nas redes sociais contém a música “Con los terroristas” autoria de Hector Delgado, que hoje é pastor Evangélico Pentecostal, e esta segundo as sua próprias palavras somente servindo a vontade de Deus na sua vida.-Confira e comente…
O rapper Hector Delgado que criou o estilo reggaeton e se tornou pastor evangélico acidentalmente voltou à fama por causa do viral “Harlem Shake” onde tem uma parte da música “Con los terroristas” (Com terroristas), de quase cinco anos atrás,que ele compôs quando esta no auge da carreira, onde ele era conhecido como “El Padre”. E hoje prega a Palavra como pastor evangélico.
O sucesso na redes sociais Harlem Shake que foi postado pelo Dj Harry Bauuer Rodríguez (foto)que segundo publicado em diversos sites e redes sociais plagiou a música do agora pastor Hector Delgado usando o grito da música “Con los terroristas”e estaria sendo motivo de processo é desmentido pela assessoria do agora pastor em matéria do El Diário, que esta segundo seu amigo e companheiro nas cruzadas evangelísticas Javier Gomez, tentando ficar longe deste “sucesso” só se dedicando a pregação do evangelho.
Antes de se tornar um pastor, o artista portorriquenho estava no auge da música latina por ser um dos rappers mais populares na mídia internacional por suas composições com temas populares e de destaque, inclusive com a American Jay Z e Puerto Rican colega Don Omar.
No final dos anos 90, em Porto Rico começou a tocar músicas dançantes e cativantes, batizado com o nome de reggaeton pela fusão de gêneros musicais tocadas por produtores de música eletrônica, e misturada com o reggae, como o raggamuffin e outros sons do Caribe.
Eles estrearam em 1996 com o nome “No fear”"(Sem medo)” e em seguida se tornariam uma das duplas mais famosas do estilo criado por eles o reggaeton, enchendo casas de shows em todo o mundo, anos mais tarde, em 2004, eles se separaram.
Após a separação, Delgado fundou com seu empresário e amigo Javier Gomez Gold Company Star Music, que trabalhou com rappers diferentes, incluindo Yomo, e colaborou com Jay-Z para produzir o álbum “As quebras discotecas” (2006).
Temas como “noite mal”, “Vamos pa’la rua”, “Noite de Terror” e “Heat Dar” se tornaram sucessos de “El Padre”(o pai), como ficou conhecido por sempre usar roupas, jóias e chapéus de equipes baseball.
No auge da fama e dinheiro, Delgado e um grupo de jovens foram acusados realizar em fevereiro 2008 uns disparos de arma de fogo em um posto de gasolina em Porto Rico, após um incidente com um fã que pediu um autografo e o Delgado se recusou em dar.
Meses depois, em 3 de setembro do mesmo ano, “El Father” (o pai), anunciou sua aposentadoria da música para uma mudança de vida radical, e levar uma vida de hábitos saudáveis e “servir a Cristo”.
Ele explicou que estava se aposentando da música. “Agora, tudo que eu fizer é para servir a Cristo. Meu chamado é para fazer a vontade de Deus “, disse ele.
E agora o ex-rapper com 33 anos que se tornou pastor evangélico pentecostal, prega a Palavra de Deus na maioria dos países que já atuou como cantor, junto com seu parceiro e amigo Javier Gomez informou a agência EFE.
“Esta sendo uma vida muito sacrificada nestes últimos cinco anos”, disse o amigo Gomez sobre o ministério de Delgado, que está atualmente em turnê na ilha do Caribe pregando a Palavra em diversos bairros da ilha, tentando permanecer alheio ao incrível fenômeno que se formou em torno de “Harlem Shake“.
Confira uma parte do testemunho gravado em 2009 do pastor Hector Delgado e que até hoje permanece - Graças a Deus e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário