O pastor que saiu da sua Igreja no Alabama/EUA com sonhos de igualdade pautados com valores cristãos, e que “lutou” com palavras contra a violência, seja ela física, racial ou moral. E hoje se comemora 45 anos de sua morte, que covardemente calaram a voz do pastor no dia 04/04/1968, mas não o seu sonho. – Clique, assista e comente…
Passaram-se 45 anos da morte do pastor e doutor Martin Luther king King e 50 de seu discurso mais famoso intitulado ‘I Have a Dream’, Eu tenho um sonho.
“Eu tenho um sonho de que um dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos antigos escravos e os filhos dos antigos dos donos de escravos poderão se sentar juntos à mesa da fraternidade”, bradou Martin Luther King.
Ele ganhou o prêmio Nobel da Paz pela luta dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e do mundo, em uma campanha que pregava o amor ao próximo ao invés da violência.
Hoje é feita em várias partes do mundo e principalmente no seu pais de origem homenagens ao pastor Martin Luther king, por aqueles que acreditava e acreditam no seu sonho. E com certeza é um sonho até hoje de uma grande parcela de pessoas que prega e tem um coração sem cor, sexo, tamanho e demais requisitos que fazem com a discrimação ao seu próximo venha sobressair, mas simplesmente prega a paz e não a violência física ou verbal, enfim o que o Senhor pede em sua Palavra como o 2º grande mandamento “Amarás o teu próximo com a ti mesmo” -Mt.22 vs.39.
O pastor Martin Luther king King que rompeu os limites de sua Igreja no Alabama/EUA, um homem com valores cristãos da igualdade e a luta contra a segregação racial disse que: “nossas vidas começam a terminar a partir do momento que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam”, mas em 04/04/1968 acharam a forma mais covarde e cruel de calar o pastor e doutor pela Universidade do Boston, que deixou lições para várias gerações que aprenderam a sonhar com ele e vencer.
Assista vídeo homenagem do G1/Globo News com texto do repórter Nelson Siqueira – 04/04/13 e comente…
Pastor Martin Luther king morreu a 45 anos mas... por inforgospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário