quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pastor quer “reforma protestante” por estar indignado com escândalos ligados a pastores-Assista


Indignado com a postura da Igreja nos dias de hoje e com os escândalos ligados a pastores que estão denegrindo o nome pastor, trazendo mal testemunho. O pastor Wesley Festa (f0t0), 39 anos lançou um livro, onde coloca toda a sua insatisfação e segundo ele vai  fazer uma “reforma protestante”. -Confira, ASSISTA e comente…
“Pastores que mentem, pastores que roubam, pastores que traem suas esposas, pastores com problemas de bebida… Houve uma época que o título de pastor levava com ele um certo peso, um respeito. Mas, hoje em dia, o termo pastor está mais ligado com escândalos . Essas palavras, por incrível que pareça, estão registradas em um livro escrito por um pastor, o qual foi lançado no último dia 18/04 na na sede do Ministério Resgate, e na publicação resolveu demonstrar esta situação que esta vivendo a Igreja e tenta fazer uma nova “reforma protestante”.
Wesley Festa, 39 anos, é colaborador na liderança do Ministério Resgate há 7 anos e está revoltado com a postura dos que se dizem crentes no evangelho. Sem papas na língua, ele acusa, mas sem citar nomes, que 99% dos pastores trabalham contra Deus, e acrescenta que “toda desgraça do mundo é da igreja”.
“A igreja não tem suplemento para ensinar, estão todos corrompidos, os pastores se utilizam da palavra de Deus para ganhar dinheiro, manipulam para se beneficiar , julga Wesley. Na opinião dele, nos dias de hoje é melhor ser pastor do que bandido com arma nas mãos. “Bandido rouba e vai preso, enquanto os pastores, vestidos de terno, tiram dinheiro dos fieis na moral, e nada acontece”, aponta.
No livro “Onde está a Igreja?”, que já esta a venda, Wesley Festa trata sobre o assunto com bastante severidade. “A igreja protestante está levantando dinheiro para enriquecer pastores, mas nenhum deles quer saber de sair de dentro do templo e ir ajudar os irmãos que precisar, os drogados, as prostitutas, os carentes”, critica.
Segundo Wesley, o livro foi bastante criticado no meio evangélico, principalmente por pastores, que se sentiram ofendidos com as acusações. “Não citei nome de ninguém, mas quem não gostou foi porque a carapuça serviu”, comenta.
Questionado se acredita em uma mudança de postura, já que enxerga tantos erros dentro da própria igreja que frequenta, Wesley dá uma resposta positiva. “A salvação é muito individual, se salva aquele que crê em Jesus e caminha com Ele, mas aposto que o cenário pode ser outro, só é preciso mudança de postura dos pastores, daqueles que são designados a cuidar do rebanho”, afirma.
Na manga, Wesley Festa já tem outra publicação pronta, intitulada “Templo é Dinheiro. Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, no qual ele também fala da postura de pastores que que assumem o ministério apenas para ganhar dinheiro. “Quem são os líderes que estão dentro da igreja? O Diabo é o que mais crê em Deus do que todos que estão no mundo, mas ele nessa “crença” tem se discipulado e esta levando multidões junto”, pontua.
Porém, ele ainda não tem previsão para lançá-lo. “Sofri muita provação enquanto tentava publicar o primeiro livro, foi uma batalha árdua, o inferno fica agitado com as grandiosidades que podem converter pessoas”, explica.
A crítica vem junto com a afirmação de que existe exceções em meio aos corruptos. Wesley se orgulha em dizer que desenvolve um trabalho no Esquadrão da Vida, no qual ajuda homens e mulheres em situação de risco na sociedade. “Deus não quer igreja enfeitada, Ele quer é que a gente saia de dentro dos templos e vá para as ruas evangelizar, é lá que estão os que precisam da palavra”, afirma. Segundo pastor Wesley, todo o dinheiro arrecado na venda do livro será revertido para o projeto social.
-Veja vídeo onde o pastor Wesley Festa mostra o projeto do livro em janeiro/12 e relata a sua indignação com a atual situação dos pastores e Igrejas frente os ensinos da Palavra de Deus. ASSISTA E COMENTE…


Nenhum comentário:

Postar um comentário