Dentro de um cenário de horror num centro comercial no Quênia provocado por um grupo de terrorista, que
deixou 62 mortos, 65 desaparecidos e 175 feridos, Elliot Prior, uma criança britânica de apenas quatro anos, queria apenas queria proteger Amber sua mãe ferida na perna e Amelie sua irmã de 6 anos, sem considerar o perigo a que estava exposto enfrenta terrorista. De uma forma inesperada e podemos dizer milagrosa, os terroristas deixa que Elliot, sua mãe ferida e irmã saísse do shopping.
O incidente ocorreu no quarto dia de ocupação dos terroristas em um shopping center em Nairobi, sob o comando de Al Shabab e as forças de segurança somalis.
Elliot Prior com apenas 4 anos de idade quando viu que um dos terroristas vinha para se certificar que os alvejados estavam mortos, ficou entre ele e sua família. Enquanto sua mãe, ferida a bala estava incapaz de andar, mal conseguia reagir.
Antes do terrorista fortemente armado atirasse novamente, o pequeno Eliot num instinto de proteção e coragem se atreveu a olhar
para o terrorista e de forma clara e contundente disse que ele “era um homem muito mau”
Incrivelmente, após ter causado tanto horror naquele lugar, o terrorista olhando e ouvindo Elliot, surgiu de dentro do mais secreto do seu coração um momento de compaixão e teve pena da criança e da família. Ele pediu perdão ao inocente, porem corajoso Elliot e deu barras de chocolate a ele e disse “Nós não somos monstros”, disse o estranho.
Conforme relatou Alex Coutts tio de Elliot, “Eles tiveram muita sorte. Momentos depois o grupo de Terroristas perguntaram se o responsável pelo menino estava vivo, então Âmbar mãe de Elliot, num esforço mesmo ferida, se levantou e disse” sim “, então deram ordem para que eles saíssem do shopping. -Concluiu Alex.
NOTA: Embora na mídia internacional não foi citado em nenhum momento que esta situação que passou Elliot e sua família fosse um livramento de morte proporcionada pelo o nosso Deus Todo Poderoso, Pai do nosso Senhor e Salvador Jesus, nós cremos que teve sim a intervenção divina do Senhor, ao tocar o coração do terrorista através da simplicidade e sinceridade do pequeno Elliot e os deixar saírem vivos desta triste situação. Amém…
Nenhum comentário:
Postar um comentário