domingo, 9 de outubro de 2011

Não julgar segundo aparência (João 7:24)



Nossa caminhada de fé pode ser comparada a escalar uma montanha. Cada vez mais subimos, mais desafios, mais experiência, não podemos retroceder.

A fé produz esperança, esperança não traz confusão. Esperamos o que não vemos pois para o que vemos não precimos ter esperança pois já temos visto. A fé é a certeza daquilo que não vemos.

Jesus disse a Tomé: Bem-aventurados os que não viram e creram.
Por isso atentamos nós para as coisas que não vemos e não para as que vemos. Andamos por fé e não por vista. Pois as coisas que vemos são temporais mas as que não vemos são eternas.

O homem de fé quando alcança uma vitória em sua vida sabe que o melhor ainda está por vir. O homem sem fé acredita que já alcançou tudo e para a escalada.

O homem que olha para as circunstâncias, quando chega a derrota, a doença, a tristeza, a decepção, o erro, a frustração, ele pensa que tudo já acabou. Mas o homem de fé quando chega a derrota sabe que no futuro terá uma vitória.

Colossenses 3:1 - Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Jesus é nossa esperança, por Ele esperamos, para Ele olhamos, dia e noite, escalando até o fim, com os olhos da fé que enxergam o impossível fixos em Jesus, sem atentar para a aparência das situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário