terça-feira, 8 de novembro de 2011

É IMPOSSÍVEL SERVIR A DOIS SENHORES.


Você acredita que é possível servir a dois senhores? Você também acha que é possível seguir dois caminhos ao mesmo tempo? Acha que é possível seguir a Deus, e servir a outros deuses ao mesmo tempo?


Há muitas pessoas que gostam das coisas de Deus e das coisas de Satanás. Parece até que acham que podem desfrutar o melhor dos dois mundos: este e o que virá.
Virar-se à direita e à esquerda simultâneamente, para cima e para baixo de uma vez. E pensam, na verdade, que poder fazer isto. Procuram servir a dois senhores.

Aos olhos dos outros, elas podem ser uma coisa, mas aos olhos de Deus são outra inteiramente diferente. Podem pensar que estão marchando rumo ao céu, mas na realidade seguem na direção oposta. Assim, naturalmente, não enganam senão a si mesmas.

Na Bíblia temos, em II  Reis, capítulo 17 nos versos 24 a 41, uma descrição dessa dupla na religião. Muitos dos israelitas da parte norte da Palestina, haviam sido levados em cativeiro pelo rei da Assíria, e em seu lugar ele estabeleceu certos povos pagãos reunidos de várias partes de seu império.

Esses estrangeiros levaram seu culto estranho consigo, o culto de vários deuses dos pagãos que os rodeavam.

Rapidamente, houve uma mistura de religião na terra. Para muitos deles, um deus era tão bom como o outro, de modo que não somente adoravam seus próprios ídolos, mas começaram a adorar o verdadeiro Deus, juntamente com eles, como está escrito:

“Assim que ao Senhor temiam, e também a seus deuses serviam, segundo o costume das nações dentre as quais tinham  sido transportados.” II Reis 17:33.

Isto é a descrição da religião de muitas pessoas que conhecemos. Observam todas as formas exteriores da fé cristã, vão de quando em quando à igreja, ou mesmo regularmente, aceitam as ordenanças do batismo e da ceia do Senhor.

Parecem pessoas religiosas,  segundo as suas próprias idéias, são bons cristãos. São dignas e são religiosas. Existem porém outros deuses além do Deus vivo, além do Deus do céu.  Certa vez Jesus disse: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:33.

Ele precisou dizer isso de maneira vigorosa, a fim de nos sacudir para entrarmos na realidade de que não podemos viver vida dupla, e ainda assim sermos cristãos.

Esta linguagem é forte. Não devemos então comer, vestir-nos, ter um lar, lidar com finanças, ou ter amigos? Isto não é o que o Senhor quer dizer.
O ponto é que tudo isto deve ser secundário. Estas coisas não devem ser colocadas em primeiro plano, ou mesmo em igualdade com as coisas de Deus.

Para viver uma vida cristã bem sucedida, para ter paz de espírito, agradar a Deus, não podemos ter como deuses estas coisas e mais Cristo.
Cristo deve ocupar o lugar mais importante em nosso coração.

Todas as outras coisas que pareciam ter muito valor em nosso vida, não terão mais tanta prioridade se Cristo ocupar o primeiro lugar no coração.

Foi Jesus que disse: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

Buscai a Jesus em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário