sábado, 17 de dezembro de 2011

O Rei está voltando!


A antiga canção diz que “o Rei está voltando”. E de fato Ele está.

Jesus está cada dia mais próximo de seu retorno.

O tempo e as estações têm se manifestado e indicado que essa volta se torna cada vez mais próxima.
 
É tempo de arrepender-se. É tempo de voltar-se a DEUS e clamar por seu perdão.

E não estou aqui falando como falam os falsos profetas que tem aparecido em nossas igrejas, e através da mídia. São homens que tem se levantado para falar em nome de Deus, mas que na realidade falam apenas em seu próprio nome, ou melhor, falam apenas em nome de suas contas bancárias.

Falsos profetas que prometem prosperidade e bênçãos se o telespectador comprar um livro por “apenas” R$ 900,00.

Falsos profetas que se apresentam como a personificação de Is. 61.1, colocando Jesus como mentiroso, a partir do momento em que o Messias proclamou ser sobre Ele que o texto se referia.

Falsos profetas que se auto proclamam em bispo, apóstolos, paipóstolos e até mesmo patriarcas, mas com as ofertas que recebem compram haras, aviões, emissoras de televisão (que apresentam mais programas mundanos do que programas que glorifiquem a Deus), ou então levam o dinheiro para o exterior.

Em Mt. 24.24, o Senhor fala dos falsos profetas; o Senhor nos adverte que eles surgiriam e tentariam nos enganar, mas também nos manda vigiar, olhando para as evidências que surgiriam.

Hoje, infelizmente, vemos notícias de pessoas pensando em entrar na justiça para afastar seus líderes da administração da igreja, por conta da inversão de valores e mal versão do dinheiro, que seria de Deus.

Mas, o apóstolo nos diz claramente: Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos?”. (I Co. 6.1 - NVI).

Contudo, ao mesmo tempo, me questiono: “Esses líderes são realmente homens de Deus?”.

E eu me lembro que o Senhor, também nos diz: “Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.” (Mt. 24.22). O que me dá a certeza que ainda que surjam os falsos profetas, os eleitos de Deus não se deixarão contaminar. Que assim como o Senhor preservou da morte, e de Acabe, a sete mil profetas, assim também o Senhor está preservando um povo escolhido por Ele para o louvor e honra d’Ele mesmo.

Porém, aos falsos profetas, fica o texto de Judas 4 certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.”. E mais adiante o texto continua:Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem. Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Cora.” (Jd. 10, 11).

E, ao seu povo, o Senhor diz: “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” Ap. 22.12.

SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário