Pode ser a celebridade ou um vizinho… As imagens de corpos e rostos degradados pelo uso das drogas atraem olhares e, por isso, são tão exploradas. Diante de um bombardeio de tragédias, muitos não acreditam em recuperação.
Mas para provar que existe sim uma saída nasce o RESGATADOS, um programa que encara as drogas sob um novo olhar: o da esperança.
Uma cantora da zona sul, um líder comunitário, um sociólogo underground e o presidente de um programa de reabilitação de dependentes químicos. Veja quem são os apresentadores do programa:
Os números impressionam: a cada três minutos, uma pessoa morre por causa das drogas. De acordo com relatório das Nações Unidas, divulgado em junho deste ano, só em 2010, cerca de 210 milhões de pessoas em todo o mundo consumiram drogas. O número representa 4,8% da população com idade entre 15 e 64 anos.
De fato, a droga é uma tragédia global. O número de dependentes químicos cresce a cada ano. Famílias destruídas, violência, medo… mas não tem que ser assim. O inimigo, apesar de mortal, não é invencível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário