
Não é de hoje que a internet possibilita fazer compras, pagar contas, resolver pendências, se divertir, conversar e saber de tudo o que acontece no mundo na frente do computador. Pensando nos fiéis que não têm muito tempo ou não podem sair de casa, as igrejas também entraram no mundo virtual e estão oferecendo cada vez mais “serviços” on-line.
Na internet já é possível fazer pedidos, agradecimentos, acender velas, ler a Bíblia, rezar o terço, participar de grupos de oração e
novenas, além de pagar o dízimo. Igrejas católicas e evangélicas têm dezenas de sites que oferecem essas e outras opções virtuais.

A maioria tem depoimentos de pessoas que conseguiram alcançar alguns objetivos, ou “graças”, como emprego, e agradecem ao canal encontrado na internet pela intercessão.

Segundo ele, o objetivo é levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas. “Não tem nenhum interesse pessoal. Apenas o amor a cada pessoa. Faço essa obra sozinho, sem vínculo com igreja e religião”, afirma. A maior procura, conta, é por aconselhamentos e pedidos de oração.
Católicos também mantêm sites que oferecem ajudas espirituais virtuais, como o padre, escritor e cantor Reginaldo Manzotti,
conhecido em São Paulo pelos programas nas rádios Capital e Nove de Julho AM e nas TVs Gazeta e Rede TV!.

Em meio à agenda de missas, shows, gravações e outros eventos, o padre escreve todo dia mensagens nas redes sociais e no portal dele, o Santuário Virtual de Jesus Misericordioso. “A internet é uma ferramenta muito eficaz na evangelização. Uma rede do bem”, afirma o padre. Em seu site, que recebe cerca de um milhão de acessos por mês, segundo ele, é possível fazer pedidos, leituras e acender uma vela.
Universal recebe doações até pelo Facebook

Nenhum comentário:
Postar um comentário