Uma frase do ator Jamie Foxx tem gerado polêmica nos Estados Unidos, pois durante sua participação no Soul Train Awards 2012, que foi transmitido no último domingo (25), ele tratou o presidente Barack Obama como “senhor e salvador”.
“Primeiramente, deem honra a Deus e nosso Senhor e Salvador Barack Obama. Barack Obama”.
O evento tem forte ligação com a comunidade negra americana, já que é um prêmio dado para representantes da música black pela Rede Negra de Entretenimento, por isso a reeleição do primeiro presidente negro da história do país foi ovacionada por todos presentes.
Mas a repercussão da fala do interprete do vilão Electro (O Espetacular Homem-Aranha 2) casou revolta em muitos religiosos, entre eles o presidente da Liga Católica para Direitos Religiosos e Civis dos Estados Unidos, Bill Donahue, que escreveu uma nota criticando a fala do ator.
“A epifania de Foxx é assustadora”, disse o religioso na nota. “Ele só vai mostrar que, apesar de Obama não conseguir parar os oceanos de subir (como ele prometeu fazer em 2008), ele teve sucesso em convencer Jamie Foxx, e não há dúvida de legiões de outras pessoas, que Deus existe”.
O comentário do líder católico se refere a uma entrevista concedida pelo ator em 2011 onde ele afirma que não sabe o que Deus significa. A entrevista em questão foi postada no Youtube e questionada agora pela Liga Católica. Traduzido por Julio Severo.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário