quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deputado evangélico quer lei para aprovar “Deus seja louvado” nas notas do real


Deputado evangélico quer lei para aprovar “Deus seja louvado” nas notas do realDeputado evangélico quer lei para aprovar “Deus seja louvado” nas notas do real
Nesta terça-feira (20) o deputado federal Francisco Eurico da Silva (PSB-PE) apresentou um projeto de lei para tornar a frase “Deus seja louvado” obrigatória nas notas de real.
A ideia surgiu para evitar a retirada da frase que foi inserida nas notas de cruzado em 1986 a pedido de José Sarney que na época era presidente da República.
Nas últimas semanas a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) solicitou a retirada da inscrição afirmando que ela é inconstitucional por ferir a laicidade do estado.
Se o PL apresentado pelo deputado evangélico for transformado em lei a frase não poderá ser retirada das cédulas.
Ao defender seu projeto o deputado Pastor Eurico diz que é um erro pregar a laicidade do Estado. “Dizer que o texto constitucional é laico é uma mentira, pois a promulgação da Constituição Federal foi feita ‘sob a proteção de Deus’. Está expressa no preâmbulo da Constituição a palavra ‘Deus’, fazendo com que todo o texto constitucional tenha validade ‘sob a proteção de Deus’”.
“Não há porque querer retirar a frase “Deus seja louvado” das cédulas de dinheiro”, diz o deputado.
A nota do PSB foi publicada em um dos blogs do site do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário