Os vídeos de Lady Gaga e suas performances são extremamente simbólicas e cheios de mensagens ocultas. Seu vídeo chamado "Bad Romance", descreve o funcionamento ocultista e ritualístico do interior da indústria do entretenimento, simbolicamente representando Gaga como uma escrava sexual. Este artigo analisa dos símbolos ocultistas no vídeo e seu significado sombrio.
O vídeo para a música Bad Romance é uma mistura de simbolismo profundo com aleatoriedade pura, moda
criativa com exibição de produtos corporativos, e decadência moderna com imagens religiosas, tudo enrolado em uma festa da grande indústria da música. Gaga usa a sua plenitude e sua presença ímpar e teatral, choca, e fascina os espectadores. Gaga incorpora elementos de controle mental, de sociedades secretas e assim por diante neste vídeo, que é uma grande metáfora para a grande indústria da música. Vamos olhar para a música.
criativa com exibição de produtos corporativos, e decadência moderna com imagens religiosas, tudo enrolado em uma festa da grande indústria da música. Gaga usa a sua plenitude e sua presença ímpar e teatral, choca, e fascina os espectadores. Gaga incorpora elementos de controle mental, de sociedades secretas e assim por diante neste vídeo, que é uma grande metáfora para a grande indústria da música. Vamos olhar para a música.
O Conceito da Canção
Bad Romance é o primeiro single do álbum ‘The Fame Monster’. Se você olhar em seus trabalhos anteriores, a principal mensagem de sua música é que ela está disposta a fazer qualquer coisa, mesmo que sacrificar-se para obter fama. O vídeo continua na mesma direção, descrevendo Gaga como uma vítima disposta da indústria da música, no sombrio funcionamento interior. Ela quer viver um romance com a indústria da música de forma abusiva, cruel e satânica. Ela sabe de todas as suas falhas, mas ela ainda deseja fazer parte disso mais do que qualquer outra coisa. Ela é um monstro da fama... ela se alimenta de fama... ela gosta de ser famosa... se ela não é famosa, ela vai morrer ou algo assim... Em valor nominal, a letra da canção parece ser sobre seu desejo de conseguir "golpeado" por uma espécie de psicopatia, mas o vídeo revela que o psicopata é na verdade a indústria da música.
A canção começa com um canto estranho:
Rah-Rah-ah-ah-ah-ah!
Roma-roma-mamaa! Roma-Roma-mamaa!Ga-ga-ooh-la-la! Ga-ga-ooh-la-la!
Quero o seu romance ruim
Este é o tipo de porcaria sem sentido, como bêbados a gritar. Existe um significado mais profundo para isso? Gaga diz com um sotaque estranho, gótico, em um tipo de matéria de encantamento cerimonial, um pouco como o Bum-bum-Bedum de Disturbia de Rihanna. Ra é o nome do deus sol egípcio antigo ainda é de grande importância no ocultismo de hoje (ver o "Olho de Ra", o Olho Que Tudo Vê). Roma é talvez uma referência à Igreja Católica Romana, mas eu não tenho certeza. Isto poderia ser interpretada de muitas maneiras por isso não vou perder tempo com isso.
Eu quero a sua feiura
Eu quero a sua doença
Eu quero o seu tudo
Enquanto for de graça
Eu quero o seu amor
Amor, amor, amor, eu quero o seu amor
Eu quero o seu drama
O toque da sua mão
Eu quero o seu beijo de couro com tachinhas na areia
Eu quero o seu amor
Amor, amor, amor, eu quero o seu amor
(amor, amor, amor, eu quero o seu amor)
Logo de cara, é óbvio que o amor que está buscando Gaga é errado e doentio. Ela é uma escrava sexual e, aparentemente ela gosta disto. Ela sabe que a indústria está ruim, mas ela ainda quer estar dentro. Há um sentido óbvio de sadomasoquismo, como ela parece saber que este amor (de sucesso na indústria da música) vai machucá-la e tratá-la mal, mas ela é acima dele. Como veremos no vídeo, há também um significado espiritual para as letras, onde a fama é igual a apresentar o lado escuro e satânico na indústria da música. Em outras palavras, a música é também é sobre a passagem para o mal e as imagens do vídeo corroboram esse fato.
Eu quero o seu horror
Eu quero o seu estilo
Porque você é um criminoso
Enquanto você for meu
Eu quero o seu amor
(Amor, amor, amor, eu quero o seu amor)
Eu quero sua insanidade
Sua brincadeira que dá vertigem
Quero você no meu retrovisor
Cara, você é doentio
Eu quero o seu amor
Amor, amor, amor
Eu quero o seu amor
(Amor, amor, amor, eu quero o seu amor)
Aqui, novamente, há uma mistura de "horror" maligno, com referências de sexo hardcore, que transmitem o fato de que ela quer ser "penetrada" por esta má influência para ganhar seus favores. Gaga emocionalmente canta "Eu não quero ser sua amiga". Ela não quer ficar fora da indústria da música, ela quer ser parte disso. Mais tarde, ela diz "Eu quero o seu amor e, a vingança de todos os seus amantes", que significa que ela quer toda a atenção da indústria da música ao ponto de que ela também quer o "ódio" dos artistas que estão com inveja dela.
Claro, as letras podem ser até de interpretação, mas o visual do vídeo, realmente, da um significado particular para as palavras. Gaga não está cantando para uma pessoa, mas a um grupo, uma entidade, uma organização. Ela é a assinatura dos Illuminati, a indústria da música, a Baphomet, para os que têm o poder de fazê-la famosa. Ela quer ser parte desse sistema corrompido e sinistro e escrever um romance ruim com ele.
Análise do Vídeo
O vídeo é denso, com símbolos e imagens estranhas. Algumas são significativas, enquanto outras parecem ser aleatórias. No entanto, é óbvio que todo o conceito é uma grande alegoria para a realidade da fama. Ela desempenha o papel de uma escrava sexual, com uma controlada e drogada que está preparada para receber os membros da máfia russa.
Enredo Principal
O vídeo começa com a Gaga emergindo do que parece ser um caixão de alta tecnologia ou talvez um tanque de privação sensorial. No início do vídeo, ela está privada de seus sentidos, seus olhos, orelhas ou nariz são cobertos. Privação sensorial é uma técnica de tortura usada em prisioneiros, a fim de quebra-los e facilitar a sua reeducação.
Em uma cena, ela está usando óculos grossos e falando para si mesma através de um espelho.
Esta é uma reminiscência de The Who's Tommy, o filme, onde um garoto surdo, mudo e cego só se torna sensível quando olha para o espelho.
Gaga então se banha para "lavar seus pecados" como Gaga disse em uma entrevista sobre o vídeo. Ela tem "olhos arregalados" e inocentes, mas vamos ver que ela vai gradualmente se transformar em um "Monstro da Fama".
Gaga, em seguida, banha-se e depois é tratada por duas mulheres. Ela luta contra elas, mas ela então aparentemente aceita a sua fé e até levanta as mãos em louvor.
Durante todo o vídeo, há um vai e vem, onde ela é forçada através de seus deveres como um escravo e sua vontade de passar por eles. Ela é então forçada a beber um pouco de vodka, que é de fato um substituto da MTV pelas drogas. Escravas sexuais controladas são severamente drogadas, para entorpecer os seus pensamentos e torná-las facilmente manipuladas.
Gaga é, então, despida e forçada a praticar na frente de um monte de homens. Aqueles mafiosos podem representar os Illuminati, a força obscura, de decisão da indústria da música. As máscaras representam sua natureza oculta. Cada indivíduo está em uma gravadora, que está oferecendo para ver quem vai assinar ela.
Gaga parece estar bem consciente do que está acontecendo e ela opta por o encanto de um cara especial, que parece ter o que quer. Este homem parece gostar e tem propostas para obter ela.
Gaga é, então, obrigada a cumprir seus deveres como uma escrava sexual fazendo... você adivinhou ... fazer sexo com o vencedor do leilão. Então, ela continua em um quarto muito simbólico.
Suas mãos estão estrategicamente colocadas sob as cabeças com chifres. Imediatamente depois, um fogo ilumina o quarto
As cabeças em cada lado da cama são de gazelas, que simbolicamente se referem a Baphomet, o ídolo chifrudo do ocultismo ocidental.
Se você já leu meus outros artigos sobre a indústria da música, você já sabe do uso freqüente da semelhança de Baphomet na música vídeos e fotos. A presença dos chefes de chifres naquela sala não é meramente decorativa, é muito simbólico. Gaga é a "oferenda" no altar do Baphomet, a fim de tornar-se iniciada e aceita dentro da Ordem. Ela não quer "ser amiga", da indústria da música, ela quer ser um monstro da fama. Assim, esta oferta é consumida pelo fogo, e não pelo sexo, porque se trata de Baphomet, e não o cara russo. Ele era apenas um meio para que ela conseguisse o que queria.
Quando o fogo começa, outra cena passa simultaneamente mostra Gaga e dançarinos mascarados vestidos de vermelho, a cor de sacrifício e de iniciação. As roupas que ela usava de branco virginal durante a maior parte do vídeo são substituídas pelo vermelho sangue, uma confirmação visual do fato de que ela é agora iniciada e aceita como uma privilegiada. No artigo sobre a premiação VMA 2009 (veja aqui), vemos que Lady Gaga e Taylor Swift começam o show vestindo roupas brancas e, depois de uma performance simbólica, elas aparecem completamente vestida de vermelho. Os códigos da indústria da música parecem ser usados repetidas vezes, em vídeos, programas de concessão e sessões de fotos.
Gaga faz então sua marca registrada "Olho no triângulo, no gesto da mão", após sua iniciação, ao tornar claro quem é dono dela agora ... os Illuminati. A cena final mostra Gaga deitado na cama com o esqueleto queimado do mafioso russo.
Observe como tudo é queimado exceto as duas cabeças de gazela. A "relação sexual" real ocorreu entre Gaga e Baphomet. O cara era um instrumento, um meio-homem, que foi sacrificado no processo da iniciação de Gaga.
Então Gaga basicamente passou pelos passos que uma estrela mega-pop tem de passar, a fim de "ser grande" na indústria da música. Ela finalmente conseguiu o que queria e aparentemente jogou o jogo em seus próprios termos. Vamos ver como isso funciona para ela.
Outros Símbolos
Além da história principal, o vídeo é repleto de inúmeros símbolos e imagens que estão ocultas. Aqui estão alguns deles:
Simbolismo do Sol
Há muitos símbolos referindo-se ao sol no vídeo. Como dito acima, Rá é um deus-sol egípcio e é mencionado várias vezes no encantamento mágico,"Rah-Rah" onde ela canta. Adorar o sol sempre esteve no centro dos
mistérios ocultos, pois é considerada a última representação de deus.
mistérios ocultos, pois é considerada a última representação de deus.
Imagem do sol no óculos. Ela está usando um vestido dourado. O ouro é representativo do sol no ocultismo
Simbolismos Anti-Cristãos
O cristianismo tem sido estado sempre em contrário ao ocultismo das sociedades secretas. Perseguições e acusações de ambos os lados e muitas vezes um se define pela negação do outro. Isto é também representada no vídeo.
A cruz associada com a palavra "monstro" também é visto em suas fotos promocionais:
A cruz colocada sobre sua genitália. Não importa que religião você é, você sabe que isso não é um sinal de respeito
Nesta coreografia, Gaga ao que parece iria fazer o sinal da cruz, mas seu gesto com a mão descreve um triângulo (clássico símbolo fálico). Repare isso na cena do vídeo em andamento
Simbolismo de um Monstro Reptiliano
Em algumas cenas, Gaga tem algumas características de répteis, especialmente quando você se concentra na espinha.
Há uma grande semelhança com o diabo nesta pintura de Michael Pacher. Observe a coluna vertebral:
Conclusão
O vídeo de Bad Romance é de longe o mais denso e mais simbólico de vídeo que eu já analisei. É uma descrição metafórica e precisa das etapas necessárias a serem tomadas a fim de se fazer parte parte da "maquina dos mega-pop-star ''. Apresentação, controle, negociações comerciais, a iniciação, o segredo e o abraço de forças obscuras estão representadas no vídeo. Uma vez decodificada, a canção descreve certamente o Romance Ruim da indústria da música. A máquina usa artistas, os cafetões, e eles vão engana-los com novos artistas mais quentes e, finalmente, despeja-los quando o apelo inicial é perdido.
Gaga, o "Monstro da Fama" quer ser tratada dessa maneira, sabendo que não há outra forma de obter fama mundial. Pode-se ser extremamente criativo e talentoso, a fama, no entanto, só conseguida através da exposição que só podem ser fornecida por empresas de mídia. Eles são de propriedade de uma elite secreta, que é representado pelas máscaras sobre os rostos dos licitantes no vídeo. Bad Romance, mais do que simplesmente serve a dose necessária de simbolismo subversivo para a geração MTV, além disso, oferece uma descrição da indústria da música governado pela elite.
Fonte: VigilantCitizen
Nenhum comentário:
Postar um comentário