quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pastor Wanderley Tribeck que viveu o palhaço Bozo nos anos 80 fala do novo Bozo do SBT


Um grande sucesso na década de 80 junto ao público infantil sem dúvida foi o personagem vivido pelo hoje pastor Wanderley Tribeck o Bozo do SBT. Hoje com a volta do personagem o pastor Wanderley comenta e diz que já era evangélico na época em entrevista. - Confira e comente..
Wanderley Tribeck, ator que viveu o palhaço Bozo no programa dos anos 80, do SBT, é dono de um restaurante em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e tornou-se pastor evangélico. Em entrevista, ele afirmou que não acompanha a tentativa de Sílvio Santos de trazer de volta o palhaço que fez tanto sucesso na década de 80.
Para Tribeck, “nunca existirá algo como existiu”. O atual pastor afirmou que a emissora deveria ser criativa e criar um novo personagem. Wanderley Tribeck contou ainda que só assiste a programas evangélicos, oPrograma do Jô, da TV Globo, e o Jornal da Noite, com Boris Casoy, na Band.
Confira a entrevista concedida ao O Dia ao repórter André Pires e comente…
Você está acompanhando a volta do Bozo à TV?
WT: Para ser sincero, não. E nem pretendo. Eu só vejo programas evangélicos e, às vezes, à noite vejo o Jô, o Boris Casoy. Já programa infantil eu estou por fora. Acho que no Brasil não há mais espaço.
Não há mais espaço para o Bozo?
Ter o sucesso que o Bozo teve na minha época, nunca. Eu fui treinado pelos americanos para saber o que deveria fazer. Tínhamos uma família Bozo: eu, o Pedro de Lara, o Gibi e o Manoel Rodrigues na direção. As piadas de hoje são sem graça. A graça do Bozo não era ele, porque ele era o escada, tudo acontecia ao redor dele. Existia a Vovó Mafalda, o Papai Papudo. E para isso não vão conseguir arrumar ninguém. Porque o Silvio quer voltar com o Bozo ao invés de criar um novo personagem? Colocaram um novo Bozo ‘chaleira’, que só fica com as mãos na cintura.
Depois de você, outros atores foram o Bozo e o sucesso foi diminuindo…
Não vão conseguir colocar ninguém que apague a minha imagem. Eu fiquei seis anos no ar e o Bozo marcou comigo. Depois teve o Luis Ricardo, o Décio, o Arlindo, um atrás do outro e não dava certo.
Porque você foi escolhido para ser o Bozo?
Eu fui escolhido entre 30 candidatos. Venci porque tinha olhos verdes, pela altura, eu tocava, cantava, dançava, fazia teatro. Eu era igual a artista americano, tipo o Frank Sinatra. Se fosse hoje, pegariam um cara que é tio de beltrano, filho do Silvio…
Quando você recorda aquela época, o que sente?
Eu choro, porque eu tenho muita saudade. Era um programa maravilhoso. Eu conquistei cinco troféus Imprensa de forma unânime. O Bozo sempre teve um bom conceito. Ele era a continuação do lar. Nossa equipe sentou e decidiu que ia respeitar as crianças e dar o sangue para vê-las felizes. Tínhamos um pacto. Eu tenho saudades, eu amo o Bozo.
Você nunca foi chamado para voltar a ser o Bozo?
Sim, por várias vezes. O Assis, que é amigo do Silvio, me ligou várias vezes. Tiveram outros contatos também, mas acontece que não posso abandonar meu cargo de pastor, tenho 260 mil seguidores. O povo me ama. Além disso, cuido de um restaurante em Balneário Camboriú. Hoje, eu até aceitaria dirigir o programa. Eu tenho experiência suficiente para isso.
Por que você saiu do SBT se o Bozo era um sucesso?
Eu saí com carta de recomendação, eu amo o Silvio. Tudo que conquistei neste País foi pela porta aberta por ele. Eu pedi para ir embora quando ele quis criar vários Bozos para o personagem estar em vários lugares. Eu disse que não daria certo e que não achava legal. Ele já tinha colocado corrida de cavalo, batalha naval e propaganda do Baú no programa e eu não concordava. Então saí e treinei quem ia ficar no meu lugar.
Depois você trabalhou na Band e na TV Gazeta sem ser o Bozo. Como foi?
Fui para a Band e fiz a ‘TV Criança’ com a Sandra Annenberg, que hoje está na Globo. Depois fui para a Gazeta com o programa ‘Turma do Pipoca’. Lá, eu lancei muita gente: Dominó, Polegar, Mara Maravilha, Angélica, Eliana e Atchim e Espirro. São todos mal-agradecidos.
Por quê?
Atchim e Espirro nunca admitiram que eu os lancei e dizem que vieram do Circo. É mentira. A Eliana também. Vi uma entrevista dela sobre a carreira e não me mencionou. Tenho vídeos de todos participando do meu programa. Muitos artistas se perdem quando saem da TV, se envolvem com drogas e ficam deprimidos. Como foi com você?
Eu sempre tive uma vida tranquila, eu não fazia parte das festas. Eu já era crente, não bebia e não fumava. Saí preparado. Até hoje todo mundo sabe que fui o Bozo. Muitos vão ao meu restaurante e tiram fotos. Até na igreja as pessoas querem falar com o Bozo.
Você disse que vê pouca televisão. Por quê?
Hoje a TV só mostra mulher pelada e bunda. Quando falo em dirigir um programa, me refiro a fazer algo voltado para a família. Perderam a mão e acabaram com os programas infantis. A Mara Maravilha posou pelada. Eliana, Angélica e Xuxa também fizeram fotos sensuais. Criança não quer ver bunda ou mulher gostosa, erraram nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário