segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pastor diz “Haiti está em crise, mas Deus não” e cristãos/evangélicos louvam e reconstrói o país


Pastor que trabalha com os haitianos levando conforto e esperança através da orientação da Palavra de Deus desde quando aconteceu a catástrofe, relata que nesses 3 anos após o terremoto que devastou o Haiti os evangélicos crentes em Deus continuam a louvar e ajudar na reconstrução do país.- Confira, assista, ore, ajude se puder e comente…
Haiti, um país destruído por um forte terremoto em 12 de janeiro de 2010, está longe de atingir a reconstrução total. Solidariedadeinternacional, incluindo várias ONGs cristã ajuda a melhorar a situação da população que viviam antes e após o terremoto foram imersa ainda mais na pobreza extrema.
A corrupção e instabilidade política retarda o processo reconstrução e melhora da condição de vida dos haitianos fazendo com que a população ainda continue sofrendo as consequências do terremoto. Após os abalos cerca de 400 mil haitianos ainda vivem em campos de refugiados hoje e grande parte da população não tem acesso a fontes de água limpa, alimentação adequada.
Em meio a dor escombros, e morte, os crentes haitianos não deixaram louvar a Deus e trabalhar para reconstruir o país.  “Sob os escombros cada um de nós deixou uma mãe, um pai, um parente, amigo …”, reconhece o pastor Edouard Webert da ilha caribenha.
Ele acrescenta: “Nós estamos bem, a igreja está vivendo um momento especial espiritualmente. As pessoas que se achega mais perto de Deus, tem mais temor (obediência) e com isso o Espírito Santo tem manifestado sua presença no nosso meio”. Glória a Deus! “.
O trabalho que esta sendo desenvolvido pelos cristãos “Centro Cristão Evangélico” sob a coordenação do pastor Edouard Webert e os demais missionários do Senhor que o ajudam nesta obra, foi registrado em um pequeno vídeo mostrando o quanto foi feito e como ainda há muito a ser fazer, e, especialmente com a ajuda e a presença do Senhor nosso Deus no meio da tragédia tudo é possivel. No inicio do vídeo se lê uma chamada dizendo: “Um país pode estar em crise, mas Deus nunca esta em crise.”(veja vídeo no final do post).
O pastor Edouard Webert colocou as mãos na Obra:
Quando o trágico terremoto aconteceu, o jovem pastor decidiu visitar a ilha para levar encorajamento para os crentes e materialmente ajudar no que podia, de forma prudente administrando cada centavo recebido de oferta vindas de alguns locais do exterior. “Para mim, ser cristão é uma questão de vida ou morte por esta razão que eu quero fazer tudo certo, conforme instrui a Palavra de Deus “, disse ele na época.
Num primeiro momento, Webert visitou os pontos onde a destruição foi maior, mesmo onde não havia igrejas evangélicas, como no caso de Gonave (uma cidade devastada pelo terremoto). Para chegar a esta cidade, ou o que sobrou dela, tinha de viajar quase três horas em um barco a vela motorizado. Enquanto isso, em cidades como Jacmel, Anse-à-Veau e Príncipe Puerto crentes Evangélica Centro Cristão (CCE), que ele lidera, voltava a se reunir para ajudar a população. “As atividades espirituais são muito importante para o povo, muito mais pessoas do que antes estão participando, antes o trabalho era feito só em tendas hoje são feitos também ao ar livre”, disse ele.
Aqueles que perderam tudo no terremoto ainda vivem em condições muito difíceis nos alojamentos. Abrigos temporários construídos para as vítimas desabrigadas estão agora em uma situação de ruína total. O pastor Webert diz que “existe um aumento de prostituição infanto juvenil onde muitas meninas são forçadas à prostituição para comprar água e comida para suas famílias.” A Igreja esta tentando com todas as forças ajudar, orientar e resgatar estas crianças.
Dada a situação no país, a Igreja enfrenta um grande desafio. “Sem dúvida, a Igreja Evangélica não tem que cruzar os braços. Ela deve agir para mudar a sociedade e, acima de tudo, mudar a mentalidade dos haitianos. Eu sempre disse e ainda mantenho até hoje: Haiti, como todos os países do mundo tem necessidade do Evangelho, porque o pecado só traz destruição e miséria, mas a graça de Deus enriquece e não acrescenta tristeza “, o pastor Webert diz com convicção.
Em sua opinião, “os cristãos evangélicos devem se comprometer a formar-cidadãos, que serão autênticos cristãos e honestos cidadãos. A Igreja Evangélica tem que trabalhar para a coesão social e lutar incessantemente para a educação participativa, não só de seus membros, mas também de toda a população. Se o país está sofrendo, sofrendo também os crentes. É por isso que nós nos esforçamos para alcançar estes dois objetivos, convencido de que a solução vem através de Jesus Cristo. ”
Nesses três anos, Webert não parou de trabalhar “Depois do terremoto realizamos alguns projetos e continuamos a fazer:.Reparação e construção de templos, a distribuição de alimentos para a nossa comunidade de fé e às vezes até mesmo alguns moradores, liderança, irmandade de senhoras, redes de oração, campanha evangelística em áreas periféricas, escola primária para crianças órfãs e desfavorecidas, serviço comunitário vários … Nós também iniciamos a ‘Saturday crianças’ para formar cristãos-cidadãos. ”
Como um projeto pessoal, o pastor Webert deseja  um mestrado em Teologia. “Seria necessário uma bolsa de estudos …”, diz esperançoso, e fornecer seu endereço de e-mail se alguém quiser contato: webertedo@yahoo.fr
Veja vídeo demonstrando o trabalho que esta sendo realizando através do ministério do pastor Edouard Webert e comente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário