quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dezesseis mortos em duas aldeias de maioria cristã durante funeral na Nigéria – Confira e ORE


Após um período de relativa calma com o cessar fogo do grupo radical Boko Haram na Nigéria contra os cristãos, nesta semana 16 irmãos em cristo, dentre eles uma mãe e seu bebê recém foram mortos por homens que abriram fogo contra famílias em velório de parentes. –Confira, ORE e comente…
Seis pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas quando homens armados desconhecidos atacaram Aduwan Vila Gida na Área de Governo Zangon Kataf Local (LGA) de Kaduna Sul durante a noite de 23 de Fevereiro.
O ataque ocorreu por volta das 10:00, quando os moradores se reuniram para lamentar a morte de um membro idoso da comunidade. Conforme relato dos sobreviventes homens armados entram no local e começaram a atirar indiscriminadamente por cerca de dez minutos, dentre as vitimas do atentado estão uma mãe e seu bebê de seis meses de idade. Os feridos estão sendo tratados em hospitais de Kaduna e Plateau.
O pastor Yunusa Nmadu, CEO da Christian Solidarity Worldwide-Nigéria(Solidariedade Cristã Mundial-Nigéria (CSW-N), disse: “É lamentável que, após o anúncio de um cessar-fogo pela facção do Boko Haram, ainda estamos experimentando ataques semelhantes a este. Pedimos para os irmãos de todo o mundo a continuarem as orações pela Nigéria, e pedir para as igrejas serem mais vigilante com relação à segurança, principalmente com a aproximação do período da Páscoa. ”
O ataque a Aduwan Gida foi o segundo em aldeias de maioria cristã nos últimos dias, após um período de relativa calma.
No vizinho Estado de Plateau, 10 membros de uma mesma família foram agredidos até a morte e dois ficaram feridos a bala, quando da mesma forma, homens desconhecidos invadiram Aldeia Kogwom em Vom distrito em Jos Sul LGA durante as primeiras horas de 22 de Fevereiro. Segundo relatos locais, a família havia perdido uma avó alguns dias antes e os familiares estavam reunidos na casa para seu funeral. Os feridos estão recebendo tratamento em um local não revelado.
Em ambos os casos, os moradores expressaram indignação, com o que eles percebem como ineficácia por parte das forças de segurança estacionadas em suas respectivas áreas.
Advocacia da CSW diretor Andrew Johnston disse estarem tristes com o ocorrido,  enviou condolências aos familiares e exortou os responsáveis pela segurança nessas áreas para formular medidas eficazes para proteger as vidas e propriedades de cidadãos inocentes, com o intuito de evitar a possibilidade muito real de pessoas tomarem a lei em suas próprias mãos. ”
A região de Kaduna é uma das áreas mais violentas do país, onde as mortes são causadas por enfrentamento de clãs e na maioria das vezes por questões religiosas.
NOTA: Como pedido pelo reverendo, continuemos orando pela Nígéria num todo e especialmente por esta região onde os conflitos estão gerando muitas mortes de irmãos em Cristo.-Amém…
post inforgospel.com.br – com informação Christian Solidarity Worldwite – 25/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário