Pastor de igreja doméstica preso na China está entre a vida e a morte. Apesar dos apelos de sua filha ao governo chines para o libertar, para tratamento médico que ele precisa, decorrentes aos maus tratos e torturas recebidos, o pedido foi ignorado pelas autoridades. - Confira, ORE e comente…
Na prisão desde 2001, Pastor Gong Shengliang, líder da Igreja evangélica sul-China (SCC), está morrendo na prisão como resultado de tortura e falta de cuidados. A notícia foi relatada por sua filha Gong Huali, que recentemente enviou uma carta aberta ao presidente Xi Jinping, para exigir a libertação de seu pai. “Meu pai – o texto diz – foi preso por causa de sua fé em Jesus Cristo, quando ele foi preso sofreu muitas torturas graves. A sua prisão se deu em uma área muito úmida e durante os primeiros dois anos, ele contraiu reumatismo grave e gastroenterite.. “.
O governo proibiu a SCC em 2001, acusando de praticar “culto maligno”, condenando o pastor Gong à morte por lançar ataques contra o Estado. Devido à pressão de várias organizações internacionais, o tribunal não executou a pena de morte.
Em 2002, os juízes conseguiram enquadrar o pastor Gong em outro tipo de acusação,e o acusaram de violar outros prisioneiros e sentenciou à prisão perpétua. Nestes 10 anos, a sua saúde deteriorou-se devido a tortura constante. De acordo com a filha os agentes penitenciários nunca forneceu qualquer assistência médica ao seu pai. E apesar de muitos que o acusaram na época de sua prisão terem mudado os seus testemunhos, a justiça não mudou a sentença o mantendo em carcere até hoje.
No momento da prisão do pastor Gong, a SCC-Igreja evangélica sul-China tinha mais de 50 mil fiéis espalhados por todo o país. Empoucos meses, as autoridades levaram a cabo várias prisões, encarcerando mais de 500 líderes religiosos e apreendendo suas propriedades. Nestes 12 anos, os milhares de membros foram perseguidos, espancados e obrigados a pagar multas para as reuniões clandestinas.
NOTA: No post não teve apelo para orar, mas estamos clamando a todo o povo que crê que o nosso Deus, pai no nosso Senhor e Salvador Jesus que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos a Ele em Nome de Jesus, para orarem a favor da libertação e restauração da saúde deste ‘UM DOS TAIS’, e ele possa retomar o seu ministério interrompido por esta prisão e venha libertar muitas vidas através o evangelho salvífico de Jesus.-Amém…
Nenhum comentário:
Postar um comentário