domingo, 18 de agosto de 2013

Evangélicos e Igrejas aumentam na cidade centro do catolicismo no nordeste – Assista

Evangélicos no centro popular do catolicismo no nordeste cresce. Juazeiro do Norte local onde Padre Cicero Romão Batista viveu, morreu a 79 anos e foi canonizado pela Igreja Católica e atrai milhares de peregrinos, vê o aumento das igrejas evangélicas e fieis.– Clique, assista e comente…
Juazeiro do Norte cidade reconhecida pelo catolicismo popular já tem quase 100 igrejas evangélicas. A reportagem do CE/TV – 1ª Edição da TV Verde Mares no dia (12/08) acompanhou um culto de Senhoras na Igreja  Evangélica Assembleia de Deus sede, que coordena 35 congregações na cidade, como afirma Marina Paulino esposa do pastor responsável pela denominação em Juazeiro do Norte, que somando aos outros 62 templos de igrejas no município acolhem um numero aproximado de 20 mil fieis no total.
A explicação para este crescente no numero de evangélicos é dada por um dos membros da igreja Edinaldo Moura que vivencia o evangelho a mais de 5 anos, ele afirma que antes havia uma certa resistência para fundar uma igreja evangélica no município de Juazeiro, mas hoje a realidade é outra – “A carência do povo, de Deus, as pessoas muitas das vezes não sabe buscar a presença de Deus. Muitas vezes que estão tristes, deprimidas e tudo não tem jeito, ai vem Deus e os socorre. As nossas igrejas estão cheias de varias coisas, cheias de pessoas como prostitutas, bandidos, alcoólatras, de drogados e Deus age nestas vidas que reconhece a Sua Soberania e se tornam novas criaturas e tem nova vida.” – disse ele.
Já o crescimento é comentado pela socióloga Renata Marinho Paes que também é professora explica que o avanço dos evangélicos, dentre outras situações e a proximidade das igrejas evangélicas e os pastor com a comunidade, justamente o que o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro expôs, que é a distancia da igreja com os fiéis.
Assista a matéria completa do G1/CE/TV – 1ª Edição pela repórter Darlene Barbosa e a explicação da socióloga sobre o crescimento dos evangélicos na cidade de Juazeiro do Norte considerada o centro popular do catolicismo no nordeste e comente…

post inforgospel.com.br – com informação G1/CE/TV da TV Verde Mares – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário