quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Líder de assaltos a Igrejas Evangélicas no Rio de Janeiro é preso – Assista

Bandido acusado de liderar assaltos a igrejas evangélicas no RJ, e que tinha como alvo os templos da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso pela Policia Civil da 64ªDP (São João de Meriti) no dia 19/08. Uma das ações do bandido contra a IURD foi gravada. -Clique, assista e comente…
Acusado de comandar um grupo responsável por cinco tentativas de assalto a templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Anderson Leonardo Santos Aguiar, de 32 anos, foi preso anteontem, pela Polícia Civil, no bairro de São Mateus, em São João de Meriti. No último dia 7 de janeiro, o bandido foi flagrado por de câmeras de segurança, lutando contra um policial militar, que tentou reagir a um assalto, na IURD do Centro de Meriti. A ação durou 48 segundos. Na ocasião, o assaltante tomou a arma do PM, que é membro da igreja. Depois de chutar o rosto do policial, ele ainda disparou dois tiros na direção do militar, mas a pistola falhou.
De acordo com o delegado Delmir Gouvea, da 64ªDP (São João de Meriti), no último dia 3, Anderson teve a prisão temporária decretada pelo juiz Richard Robert Fairciough, da 1ª Vara Criminal de Meriti. Anteontem, três policiais localizaram o bandido em um carro, que trafegava pela Rua Arruda Negreiros. O veículo foi interceptado e Anderson não reagiu a prisão.
— Neste assalto, em Meriti, ele agiu com mais dois homens, que estamos tentando identificar. O Anderson exigiu que fosse levado até onde estaria guardado o dinheiro dos dízimos. No meio do caminho , o PM reagiu e só não foi morto porque a arma falhou — disse o delegado.
O bandido também é suspeito de tentar assaltar, por duas vezes, a IURD da Pavuna. Uma das tentativas, ocorreu dia 11 de março. Na ocasião, um membro da igreja reagiu e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. Segundo a polícia, o grupo de Anderson é acusado de ataques contra templos de Nilópolis e Araruama, na Região dos Lagos.
Assista momento da tentativa de assalto flagrado pelas câmaras de segurança da Igreja Universal e o livramento por Deus na vida do policial membro da denominação e comente…

post inforgospel.com.br – com informação Extra/Globo.com -por Marcos Nunes - 21/08/13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário