quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pr. Lucinho esclarece entrevista polêmica sobre loucuras e Rock in Rio

Imagem: DivulgaçãoO pastor mineiro Lúcio Barreto, 41 anos, conhecido como Lucinho, desembarcou em Goiânia na segunda-feira (23) para participar de um congresso evangélico destinado a jovens e adolescentes. Criador do lema “Loucos por Jesus”, ele ganhou maior projeção depois que uma foto em que aparece “cheirando” uma bíblia foi divulgada nas redes sociais. Ele justificou a atitude polêmica como uma forma ousada de atingir seu principal público: “Se não for radical, não toca o jovem”, disse em entrevista ao G1.
A entrevista teve grande repercussão no meio gospel, principalmente pelas redes sociais. Leia os esclarecimentos do pastor Lucinho no final desta matéria.
Na entrevista, Pr. Lucinho diz que a foto foi tirada cerca de um ano antes de se tornar pública e foi divulgada por amigos. O pastor acredita que a repercussão – tanto positiva, como negativa – foi exagerada e conta que já fez coisas que considera muito mais “loucas” para levar a palavra de Deus e chamar a atenção dos jovens.
“Quem me conhece sabe as loucuras que já fiz. Subi na mesa da praça de alimentação de um shopping para pregar e também já subi em trio elétrico. Muitas pessoas não entenderam aquela mensagem. O que quis dizer foi que com a mesma força que você ‘cheira’ cocaína ou fuma crack, também pode adorar a palavra de Deus”, explicou.
‘Antenado’
Imagem: DivulgaçãoO lema “Loucos por Jesus” foi criado por Lucinho há cerca de 20 anos. A ideia, segundo ele, era comunicar o evangelho de forma mais clara para os jovens. “Pensei: eles são loucos por um monte de coisa. Porque não ser louco por Jesus, que a melhor coisa que existe?”, questiona.
Para chegar até o seu público-alvo, o pastor criou uma série de alternativas. Uma delas é relacionar assuntos religiosos com elementos da cultura pop. Exemplos disso estão nos produtos vendidos em seu site. Em uma camisa, está escrito: “Se até a Florentina é de Jesus, o que você está esperando?”, em alusão a uma música do comediante Tiririca. Outra brinca com um astro do cinema de ação: “Com Jesus venço até o Chuck Norris”.
“São iscas que uso para atrair os adolescentes. Prego com a bíblia em uma mão e o jornal na outra. Sou muito ligado no que acontece atualmente e tento ao máximo usar uma linguagem que remeta a eles”, destaca.
Rock in Rio
O pastor fez críticas ao Rock in Rio 2013, que se encerrou no domingo (22). Ele reclamou do fato de nenhuma banda de rock do gênero gospel ser convidada para tocar no evento. Além disso, segundo Lucinho, pessoas que estiveram no evento lhe relataram alguns problemas.
“Não acho que deve acabar e também não é uma caça às bruxas, que isso fique bem claro. Chamaram artistas de vários ritmos para tocar, mas nenhum gospel. E outra, pessoas chegaram até mim dizendo que foram roubados, viram outros usando drogas, entrando em coma alcoólico. Aconselho os meus fiéis a não ir, a não ser que seja com os pais”, argumentou.
** Esclarecimento **
Pelas redes sociais o pastor Lucinho falou sobre a polêmica em torno de sua entrevista ao G1. Leia na íntegra:
“Esclarecimento sobre minha entrevista ao G1: NÃO disse que os jovens podiam ir ao RockInRio com seus pais. Eu disse que longe dos pais os jovens pecam mais, e dessa afirmação eles deduziram que eu estava dizendo que acompanhados dos pais eles poderiam ir ao RockInRio porque não cometeriam erros! Não estou numa caça ás bruxas contra o RockInRio porque tenho coisas muito mais sérias para combater,fora de mim e principalmente dentro de mim. Mas que fique claro que não acho o RockInRio um ambiente saudável para o adolescente ou jovem ir com ou sem seus pais! Quanto ao mais a entrevista foi fiel ao que falei e por isso agradeço ao G1″.
Sobre o pastor
Imagem: DivulgaçãoCom visual moderno e despojado, pastor Lucinho conquista cada vez mais o público jovem. Ele viaja o Brasil inteiro para falar de uma loucura muito saudável. Loucura que lhe rendeu três livros lançados pela Editora Central Gospel: ‘Manual de sobrevivência para o jovem cristão’, ‘Johnny, esta noite pedirão sua alma’ e ‘Loucos por Jesus – Vol. I’.
Pastor Lucinho estuda a vida e o comportamento jovem há 20 anos. Seu ministério é conhecido pela ousadia e bom humor com que a Palavra de Deus é pregada. Clique aqui e conheça os livros do autor disponíveis na loja virtual da Central Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário