Pastor nigeriano Shepherd Faye morto em sua casa após assassinos entrarem em sua casa pulando o muro e atirar nele. O atentado contra a vida do pastor possivelmente seja do grupo radical Boko Haram, os que mais perseguem cristãos na Nigéria e tem como meta eliminar todos. -Confira, assista e comente…
Na Nigéria, líder Pentecostal foi morto na terça-feira à tarde. A morte do pastor que tinha seu ministério reconhecido e muito popular, esta sendo atribuída ao grupo terrorista radical islamita Boko Haram. Faye Pama era o secretário da Associação Cristã da Nigéria, na Zona Norte.
O diretor da Fundação Stefanos, Marco Lipdo, disse que o pastor Shepherd Faye foi morto no estado de Borno, na terça-feira à tarde.
O atentado contra a vida do pastor aconteceu no estado de Borno na África quando “Homens armados subiram pelo muro e entrou em sua casa e efetuaram disparos nele … Sabemos que o movimento radical Boko Haram querem matar os cristãos”, disse Lipdo, que também reiterou que o cargo de Faye poderia ter sido um fator relevante para o grupo quisesse acabar com sua vida.
Lipdo pede que os cristãos orem por viúva e filhos de pastor. Nigéria está desde algum tempo enfrentando um perseguição extrema contra os que professam a fé cristã, e tem se intensificado os ataques dos grupos radicais, o qual o grupo radical islamita Boko Haram é um dos principais opositores e tem atacado de forma mais intensa e violenta os seguidores de Jesus na últimas semanas.
Esta violência tem feito com que o presidente da Nigéria Goodluck Jonathan esta tomando providencias para acabar com as ações destes grupos radicais que atuam no país. O presidente que é cristão ordenou que as forças de ataques da Nigéria se posicionasse para combater sobretudo o grupo radical islamita Boko Haram e fazer todo o possível, dentro das regras de um combate, parar a investidas deste grupo.
Confira vídeo/matéria da EuroNews – ORE e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário