A igreja Saint Matthews-in-the City, na Nova Zelândia lançou dois anos atrás uma campanha de Natal que chocou muita gente. José e Maria deitados na cama com o slogan, “Pobre José, Deus deve ser um competidor difícil de vencer”.
Agora a Saint Matthews causa polêmica novamente com um de seus outdoors provocativos.
Maria parece assustada, segurando um teste de gravidez (desses de farmácia) indicando positivo. A igreja diz que o outdoor tem como objetivo “evitar o sentimentalismo” e “criar oportunidades para as pessoas conversarem sobre o assunto”. Muitos interpretam que a imagem questiona a fé de Maria e que o teste seria apenas para confirmar se era real.
Este ano, o reverendo Glynn Cardy diz que a Saint Matthews queria falar sobre como é a vida de uma mãe comum e uma criança real. A imagem ficará em frente a igreja até a noite de Natal.
O site da igreja diz que o outdoor foi deixado propositadamente sem qualquer texto. “Esperamos fazer isso com uma imagem e não com palavras. Nós convidamos você a imaginar qual poderia ser a legenda.”.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de 3 News
Nenhum comentário:
Postar um comentário